terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Expectativas são um erro.

Sabe qual é o erro mais comum que as pessoas cometem? Esperar e criar expectativas de que somos importantes para os outros.

Todos esperam e fazem de tudo para ser importantes na vida de alguém, para alguém. Quando, na realidade, esse alguém pode nem saber que você exista. Ou talvez, você possa fazer de tudo por uma pessoa, colocá-la em um "pedestal" e você, sem querer, ou querendo, fica na expectativa de ter algum agradecimento especial ou algum reconhecimento.

Faz de tudo para ajudar alguém, dedica todo o seu tempo, e essa pessoa pode nem sequer prestar atenção na sua dedicação. E até lhe tratar com desdenho. 

Não espere ser importante na vida de alguém. Quer ajudar? Ajude por boa vontade. Quantos "anjos" aparecem em nossas vidas e não estamos prestando atenção neles? Se não foi reconhecido, que assim seja! 

Saiba que alguém pode ser o Seu Tudo, da mesma forma que você pode ser O Nada para alguém.


 Vale


...

domingo, 3 de novembro de 2013

Brilhe e Morra no Silêncio

Mesmo as estrelas com todas suas grandiosidades, com o passar dos anos morrem. Deixando para trás todo aquele brilho e esplendor que um dia poderia ter sido a esperança e sonhos de alguém.

Ou, até mesmo aquela magnífica estrela sozinha na imensidão da escuridão, pode ter vivido por milhares de anos, sozinha com todo seu calor e jamais foi vista por alguém.
E assim ela viveu e morreu. Brilhou sem importa-se se alguém a via ou iria chegar perto para conhecê-la. Viveu anos, sozinha até que o seu fim chegou... E todos as esqueceram. Apenas poeiras cósmicas sobraram...

Brilhe até o fim da sua vida. Seja o calor na vida de alguém, mesmo que não seja reconhecido. Talvez assim, um dia, o que restou de você faça algum sentido...




Vale


...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Meus pincéis coloridos



Por mais que hoje eu não tenha mais aqueles pincéis coloridos para deixar tudo mais bonito, ainda posso ao menos sombrear meus quadros. 
Confesso que não são tão bonitos como antes, no entanto, agora sou eu mesmo que desenho tudo.




Vale


...

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A.A. - Amantes Anônimos

Estava conversando com um conhecido... Esse conhecido me contou de seus possíveis problemas. É alguém sabe algumas coisas que me aconteceram...

 Foi quando percebi que estava no A.A:

Olá, meu nome não é tão importante assim. Atualmente estou com 23 anos. Em 2007, contraí uma doença que, até então, era incurável. Sofri do mais puro, bom e pior amor possível. Passei os melhores anos da minha vida esperando por alguém. Bons tempos, que não renderam nada. Bom, nada além de uma boa experiência e lição.

No dia, 4 de agosto de 2011, escrevi uma carta para essa pessoa. Onde escrevi minhas últimas palavras. Tudo que tinha que ser dito ficou lá, e jurei nunca mais procurar por ela, nem vestígios, não ver fotos, relembrar conversas antigas, nada! E assim aconteceu. Nem mesmo uma música, que antes fazia lembrar dela, com o tempo percebi que era apenas uma música comum.

Agora já se fazem mais de 2 anos e não tive mais nenhum contato. Nada. Sumiu mesmo. Nem faço ideia do que tenha acontecido. Pessoas que antes falavam dela para mim, já não comentam nada, e pelo jeito, também não se falam mais.

E confesso também; antes eu tinha um problema em ouvir seu nome. Quando alguém dizia aleatoriamente na rua e eu acabava ouvindo, no mesmo instante, o mundo parava, tudo girava e por segundos tudo voltava na minha cabeça. Podia estar caminhando, fazendo qualquer outra coisa longe... E o nome ativava tudo. Hoje, é apenas um nome. Lindo nome, pois sempre gostarei desse nome. Nome que já gostava antes de conhecer a sua dona, mas apenas um nome.

Sabe a teoria que diz que os Dinossauros se extinguiram com um grande meteoro e depois ficou um vazio?
É a mesma coisa.
Um vazio, onde a vida pode recomeçar de outra forma.

Hoje, sinto-me curado. Ao menos desse mal/bem, de procurá-la e sentir sua falta. Em partes, talvez seja verdade que sinta falta das coisas que acontecia, das "loucuras", mas sem nenhuma referência àquele pessoa.

Nem devia estar escrevendo isso, mas foi em consideração ao meu amigo. Eu não poderia ajudá-lo, sem antes provar do "remédio". Estaria sendo hipócrita. Só por isso profanei a tumba. Descanse em paz novamente.

E assim encerro minha sessão. 





Vale


...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Indolência

Não posso dizer um "sinto muito", pois acho que não sei mais o real sentido dessa palavra. 

Não posso dizer "vai ficar tudo bem", pois também não sei... Não é culpa sua. Você não está errada. Só não sinto nada. Não desejo nada. Não procuro nada. Não busco nada. Nem sei o que faço. Nada que realmente faça valer a pena lutar. Entende? 

Sim, é verdade que tudo tenha sido complicado, com muitas tempestades, cheio de obstáculos... Mas era algo que valia a pena. 

Lembro de acordar cedo, preguiçoso como sempre, ficava me enrolando até repetir para mim mesmo: "Se eu quero isso, vou levantar agora". Segundos depois estava em pé e sem preguiça. Bom, talvez com um pouco de preguiça e sono, mas em pé!

Foi divertido me perder nos caminhos (literalmente e metaforicamente também), fugir de cachorros, passar noites sem dormir pensando no "novo plano infalível". Era divertido! Foi a pior e melhor época.

Y ahora? Meu real motivo de tudo isso? Será que se arrancar um, um único sorriso de alguém... Quero dizer, quantos sorrisos serão necessários para diminuir uma única lágrima de quem eu fiz chorar?

Talvez não tenha a mesma importância de antes, confesso que nem é algo mais tão relevante assim. E sei que não é algo que vale a pena, mas foi... meu erro... um erro... E só assim, ficaria em plena paz... Um dia talvez...

Ou talvez um "chacoalhão" e um tapa na cara seja o suficiente!




Vale



...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Segredos Ocultos

Tem segredos tão ocultos, que morrerão no silêncio.

"Se não vai curar, não mexa nas feridas."



Vale


...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A melhor

Nunca lhe disse direito, mas você foi a melhor que realmente conheci.

E, apesar de tudo, acho que nunca lhe tratei como você realmente merecia. Muitas vezes tratei com desdenho, indiferença, sem demonstrar qualquer afeto ou carinho por você. Mesmo quando você fazia de tudo por mim e deixava seus problemas de lado para "cuidar de mim" e do meu egoísmo.

Obviamente, você não tem culpa. Estive pensando em coisas que já me aconteceram, coisas que você nem faz ideia que aconteceu, mas no tempo que eu era, de certo modo, um pouco "carinhoso", e atencioso, eu dava mais atenção, pois realmente procurava fazer alguém feliz ou mostrar o meu melhor para alguém. Mas isso tudo acabou e deixei de lado isso. Passei a tratar tudo com indiferença, me tornei assim. Uma "casca sem conteúdo".

Foi quando te conheci, no início, confesso e sei que notou, não dei muita atenção. Não por "maldade" ou me achar "superior" a você. Simplesmente sou assim agora. Mas aos poucos, fui te conhecendo.
Foi com você, com VOCÊ e por mais ninguém que várias coisas "idiotas e fúteis" se tornaram realidade. Coisinhas bobinhas que sempre desejei passar ao lado de alguém tornou-se realidade ao seu lado. Passamos bons momentos juntos. De verdade.

Mesmo assim, não foi o bastante para mim... Ao menos não para o meu egoísmo.
Nunca lhe disse antes, mas... MUITO OBRIGADO! Obrigado por perder um pouco do seu tempo e realmente cuidar de mim. Por ter deixado algumas coisas de lado, ter se esforçado e perdido seu tempo comigo.

Meus mais sinceros pedidos de desculpa por não ter sido tão bom para você. De verdade, desculpe-me. O erro foi todo meu. Apenas eu quero carregar esse fardo. Serei egoísta e carregarei sozinho. É o meu legado.

Talvez escrevendo um texto como esse, você pense que eu esteja sendo "prepotente" em achar que eu também tenha sido importante para você. Não importa. Você foi para mim e sempre lembrarei dos nossos momentos... Enfim, só queria que você soubesse. Seu silêncio será o bastante para mim.

Agora, estamos afastados, não conversamos mais como antes, nem tenho minha "casinha segura". Não faço a mínima ideia do que poderá acontecer. Mas, independente do que aconteça, se nos veremos novamente ou não, se voltaremos a conversar, agora sem se importar com o futuro... Muito obrigado e seja muito feliz!

"Ela não era a mais gentil ou delicada, mas foi, sem dúvidas, a melhor!"

Vale



...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu avisei que assim seria melhor.

Eu não te disse que seria melhor assim?

Acabei procurando seus rastros. Por querer mesmo, só para saber como você estava. Vejo que você está feliz, ao lado de alguém que, aparentemente, parece realmente gostar de você. Assumiu gostar de você, independente das circunstâncias.

E não preciso mencionar que você está linda! Quando te conheci você era uma menina totalmente inocente, com simples sonhos... E agora, está uma mulher. Linda. Formidável.

Lembro das turbulências que tivemos nas últimas conversas... Que não queria isso, que não poderia ser feliz, que não poderia encontrar ou gostar de outra pessoa... E te vejo feliz desse jeito. Não tenho palavras para expressar, mas estou feliz por você. Muito!

Talvez seja egoísmo de minha parte falar isso, mas realmente me senti mal por tudo... Ainda mais pelas palavras que me disse. É bom saber que você está feliz. Com alguém que realmente que te conquistou e que lutou por você, que fez valer a pena.

Fico mais feliz por seus Lindos Olhos Verdes continuarem brilhantes, vivos e puros, assim como no dia em que te conheci.






Vale


...

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um Pouco de Nada - Encosto na Caixa de Som

Em uma tarde ensolarada qualquer, criei vontade e mandei a preguiça embora para consertar a minha caixa de som. Usada no netbook.

Porém, quando abri para tentar descobrir o defeito, encostei o dedo na "placa" e começou a tocar uma rádio... Detalhe que a única coisa que estava ligada era a energia, o USB.

Tem um encosto dentro dela!! É o Capiroto!!

Acompanhem o vídeo:



 



Vale



...

Meu Primeiro Raio de Sol - Parte 2


Depois de anos, sonhei com você novamente. Fiquei o dia todo pensando em você e querendo saber como você estava. Se tinha conseguido realizar o que queria. Se ainda está morando no mesmo lugar ou mudou-se.
Gostaria de ter qualquer notícia sua. Mesmo que não fosse algo direto de você. Poderia ser algum comentário que alguém me falasse de você. Qualquer vestígio que fosse. Um simples “muito feliz”, estaria ótimo.

A última vez que conversamos eu lhe disse que nunca mais iria lhe incomodar. Isso já faz uns 2 anos. Você parecia estar tão feliz. E nós nos despedimos de uma maneira tão serena, calma e respeitosa, que não quero procurá-la novamente e acabar estragando a paz.
Sei que não sou importante para você, talvez nunca tenha sido... Mas, se agora, neste momento, você está ao lado de alguém especial, feliz, realizando tudo que sempre sonhou, e eu aparecer do nada e estragar essa sua paz?
Entende? Por mais que eu não queira fazer nada demais, apenas um “oi” seria ótimo...

Eu sei, estou sendo arrogante em achar que ainda seria importante, um pouco que fosse. Mas, melhor deixar as coisas como estão.
Acredito que você esteja feliz e quero que as coisas continuem como estão. Dessa vez, irei ficar no silêncio. Outra vez.





Vale


...

domingo, 21 de julho de 2013

Mosquito no ouvido

Então, você tenta dormir e um mosquito, um único mosquito, tenta as mais diversas e possíveis posições do Kama-Sutra.

Chega no seu ouvido de mansinho. Beija sua orelha, pescoço...
Tenta oral, tenta anal, tenta nasal e não para de tentar.

Não oferece drink. Só quer saber da festa e orgia.

Até que você, na esperança de capturá-lo, faz uma espécie de "cabaninha" com as cobertas; coloca a coberta em cima do rosto e com as mãos faz uma espécie de armadilha. Quando ouve a serenata dele... Você o prende nas cobertas. Então, começa a dar porrada, chutes, ponta-pés, atear fogo nas cobertas, para finalmente poder dormir.

Ao fechar os olhos... Lá vem ele... cantarolando "Quero ver. Outra vez. Seus olhinhos de noite serena."

E com a luz ele vai embora, sem deixar telefone de contato. :)




Vale


...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Você não me conhece

Faz tão pouco tempo que nos conhecemos e ainda não sabemos muito um do outro. 

Já lhe contei várias coisas. Você me contou várias coisas. Mas, tudo que sabe de mim é o resultado do meu passado, ou o que restou... E não sabe nada além disso. Apenas uma poeira do já foi um dia. Assim como eu não sei de você. Justo, não?

Não tente me condenar por algo. Já sabia como eu era antes de aceitar. E eu nunca lhe menti. Eu disse que não deveria perder seu tempo. Gosto de você, porém não é nada além disso. Nada. Sinto muito, talvez um dia, no passado... Mas, agora não posso lhe garantir nada. 
Realmente... sei que não lhe agrado às vezes ou acabo te magoando, não é a minha intenção, porém não posso evitar e não irei pedir desculpas, pois não mereço. Se fiz algo, foi porque quis fazer isso, naquele momento. Não irei me justificar.

Se não vai compreender, não tente me entender. 




Vale


...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Por que desistem tão fácil?



Alguém estava me pedindo conselhos e me contando um conto...  

E comecei a pensar sobra uma coisa: Por que as pessoas desistem na primeira oportunidade? Principalmente quando existe um “pode me abandonar, vai ficar tudo bem”?

Às vezes alguém pode lhe dizer “vá embora, desista de mim” e na mesma hora você pode querer desistir. Sem nem ao menos pensar que essa pessoa pediu para você desistir, pois aconteceu algo no passado e agora gostaria de ver se, para você, realmente valeria a pena o esforço.

Você... Você... Desistiria de mim, mesmo que eu lhe implorasse para isso?
Eu não desistiria de você. Mesmo que isso me matasse.

É engraçado, como às vezes fazemos tudo por alguém e nem ao menos um olhar de atenção recebemos. E, enquanto estamos “perdendo tempo” com essa pessoa, pode existir uma outra pessoa “perdendo tempo” por sua causa. Irônico, não?

No entanto, se o amor fosse verdadeiro, realmente valeria a pena sofrer por alguém que talvez nem saiba que você exista? Ao seus olhos, isso ainda vale a pena? Mesmo que você sofra, ainda lhe faz feliz, de algum modo?

Acredito que se isso ainda lhe faz feliz, mesmo sendo impossível, mesmo que todos digam não, se você realmente acredita... Não desista! Você irá ser chamado de louco, bobo, perderá seu tempo... Mas é disso que o mundo precisa. Do mais puro louco amor.





Vale


...

¿Estás feliz hoy?

Ahora pregunto: aquella pareja caminando en la calle... ¿Están contentos? ¿son realmente felices? Digo... La mujer, o el hombre, no tendrá otro "gran amor" por detrás de todo esto?

Entonces... Tu puedes estar con una persona hoy, pero... y si un "gran amor" aparecer otra vez en tu vida?

Piense conmigo... Hoy, su vecino, su padre, madre, abuela, abuelo... tú... ¿Realmente estás contento?

Claro, tu puedes ser feliz, pero... ¿es verdad? O es solo una ilusión para intentar ser feliz?







Vale
...