segunda-feira, 14 de maio de 2018

The 100

Essa publicação vai ser um pouco diferente das outras, já que é a publicação número 100. Leitura longa, acompanhe apenas se tiver tempo ocioso.

Já aviso, para quem ainda acompanha, que essa será bem diferente, mais informal com a escrita e até algum palavrão ou outro vou deixar sair... Já aviso aos menores!

Vou meio que “resumir” todas as antigas publicações, reforçar alguma coisa, profanar tumbas e mais. Vou deixar algumas palavras com link para as publicações antigas, quando me referir a alguma delas. É só clicar na palavra em negrito!

É uma ótima leitura para quem me conhece e quer conhecer mais. E para os psiquiatras e psicólogos usarem como exemplo ou para estudos.

Só que antes, quero que aprendam uma coisa: nem tudo que escrevo é sobre o que sinto, sobre a minha vida ou sobre o que faço. Gosto de escrever no “eu-lírico”, onde me coloco no lugar de outra pessoa. Costumo usar exemplos de amigos, de conhecidos, de filme, e acabo escrevendo algo. Só porque teve uma publicação triste, não significa que eu esteja triste. Tem coisas sobre mim, sobre o que me aconteceu, tem coisas sobre meus amigos, que tomei como exemplos, etc.

Todas as vezes que escrevi algo especialmente para alguém, usei uma letra para essa pessoa identificar, ou um apelido, um codinome, uma frase que somente essa pessoa vai entender. Qualquer coisa. Ou seja, se você se identificou com algo, agradeço, mas não se sinta especial por isso, pois talvez você não seja.

Cabe a quem ler e interpretar da forma que bem entender. É livre dessa escolha também.

Ao menos... Que seja exatamente isso que quero que você pense e acredite. Mas eu não seria capaz de brincar com a mente e imaginação das pessoas... Ou seria?! Jamais!
Tudo que faço tem uma razão, Você sabe disso, ao menos quero que pense assim, pois dessa forma estaria pensando o que quero que pense. Irônico, não?

Não tente achar uma razão em minha natureza. Não tente me entender, ou ficará tão louco quanto eu... Assim como já ficaram.

E o mais importante, raramente publico no mesmo dia que escrevo. Pois, escrevo e deixo em rascunho. Tem publicações de mais de 4 anos que ainda estão em espera. Hoje essa é a número 100 a ser publicada e tem mais 14 em espera...

Vou reler desde do começo e ir comentando o que achar que vale a pena.

Me acompanhe com  Toddynho.

*****

A primeira foi a  Tudo é simples” – A vida é simples, mas as pessoas tem a estranha fantasia de complicar tudo.
Antigo e sempre atual.

Minha primeira vez” – Tem coisas que jamais esquecemos. Saudades!

Vesguinha” – Gostaria de encontrar alguém tão cega quanta você...

Olhe para o seu lado” – Queria eu ter relido isso há um tempo atrás. Reprovei na minha própria lição.

Testamento” – Só um correção. Joguem minhas cinzas no mar, sabem qual...

Te encontrei no mesmo lugar”. Uh! Justamente essa! Já começou bem o negócio. Não faço ideia o que escrevi ou o que diabos estava sentindo nesse dia.Que dia foi isso? Nunca nem vi! Não sei se foi algo real ou um sonho... Não entendi nada! (numentendiporranenhuma)

Meeeeuu deeeeus! Que dramático que eu era! Ou sou ainda... Agora fiquei com receio. Tem esse aqui “V. Você nunca saberá”. Bláh! Era melhor apagar isso, pois ainda daria tempo... Confesso que não entendi direito. Acho que foi algum outro sonho louco...

Próximo!

Esse merecia um remake, com coletânea especial para colecionadores! Rendeu 4 vídeos!
Foi assim, presta atenção, que o bagulho é loko! Eu estava vindo para casa de noite, por volta da meia-noite, e de repente, quando eu me aproximava de uns postes, as luzes apagavam! Meeeermauum!!! Tu naum tá entendeno!!!! O BAGULHO É BIZARRO! Do nada apagavam as luzes. Vou voltar lá no mesmo horarío e ver se ainda estão por lá os Ets..
P.s.: NÃO BEBO, NEM FUMO, CARAY!

Por que odiar?” - Nossa, que raiozinho de luz bondoso que eu era.

Dia 8 de março” – CLÁÁÁÁÁSSICO!

Sonhei com cachorro” – MAIS CLÁSSICO AINDA! Tomanoku!! Sonhei com isso uma 5 vezes já! Que eu estou em cima de um muro e tem um cachorro tentanto me pegar, e eu dou umas porradas na cabeça dele para me defender. Já até procurei algum significado para isso, em revistinhas dos sonhos e tudo, mas nada a ver.

Apenas uma fantasia”, ay que tudo migas! Quase chorei agora. Pois nesse eu estava de mimimi que não tenho abiguinhas meninas... Hoje o que mais tenho são amigas mulheres. Todas barangas e mocréias, mas muito especiais para mim. Tenho as melhores amigas.

Céu e Terra. Eu e você” – Sempre atual!

Obrigado por me salvar...” – Obrigado novamente.

Coisa de apaixonado” – Tem coisas que não mudam...

Sua chata!” – Chata o caralho! TOMANOKU

Menina da Biblioteca” – Êêêê Micalatééééia!! Nem lembro quem era essa louca, nunca mais vi... Deve estar até hoje me procurando. Óbvio!

Menina do correio” – Êêêê Olonééééia!! Eu era muito retardado!
Sou*

Carta de despedida” – Nemly & Nemlerey

Quando te vejo” – Gostei! 

Meu primeiro raio de sol” – Meeeuuu... chega a chorar até! Essa louca também nunca mais vi na vida... Deve estar sofrendo com a minha ausência, obviamente. O que seria normal, né? Hahahaha
Obrigado, meu Primeiro Raio de Sol! Espero que esteja bem.

Seu sangue” – Creeeedoo... Like a góticozinho!

Coração sem alma” – Meu livro! Espero publicá-lo esse ano.

Menina do correio – parte 2” – TAPORRAA!! Nem lembrava que tinha ido outra vez. Hahaha
Pobre criatura! Deixei a menina lá sozinha e abandonada...

Crianças Puras” – Queria eu voltar a ter essa pureza.

Uma vida de pirata para mim” – BJUS PARA O RECALQUE!

A Melhor” – Muito obrigado pela lição. Sou melhor que quando me conheceu.

Indolência” – Continuo tentando arrancar sorrisos, mas hoje o caminho é menos doloroso.

Brilhe e morra no silêncio” – Belo texto!

Expectativas são um erro” – Isso jamais será mudado.

Dois...” – Eita deu ruim hahaha

Somos todos insignificantes” – Pega esse tapa! ;]

Trocar por uma mais nova” – Bela alusão.

A Princesa Sorridente” – Para sempre a minha melhor amiga. Só você sabe o quanto ainda penso e sinto sua falta. Te cumprimento todos os dias, pois sei que nessas águas tenho a sua proteção divina. Quase 4 anos sem você fisicamente aqui, e parece que foi ontem que estava ouvindo suas gargalhadas. Lembro quando eu fazia alguma coisa atrapalhada e você ficava rindo sem parar, não tem ideia do quanto me irritava aquilo!! E você continuava ainda mais! Ay, que raiva!
Eu posso vir a encontrar um novo grande amor na minha vida, poderá ser minha rainha, minha donzela, minha ruivinha, sabe a quedinha que eu tinha por elas, né?! Pode ser quem for ou o título que ganhar... Mas princesa, a única princesa que conheci, sempre será você. Obrigado por sempre estar presente, minha querida irmã.

Por que complicar coisas simples?” – Ainda continuam complicando.

É difícil escolher” – Somos livres das escolhar e escravos das consequências.

Morreu sonhando” – Seu pedadelo continua sendo real.

Viagem à Cancún” – Clássico. Espero voltar em breve.

Não faça drama” – Cruel, mas realista.

O vento foi para longe” – Eu daria minha vida por você. Mas não passaria uma vida ao seu lado!

Eterno ciclo sem fim” – Era de quase 4 anos atrás e ainda atual.

Me aceite como sou” – Acho que finalmente fiz as pazes com meu Demônio Interior. Até saímos para jantar um dia desses. Foi bem romântico e ele me disse coisas maravilhosas.

Hey cara” – Hey cara, não espere ficar tarde demais para resolver escrever um texto de onde errou ou o que deixou de fazer. Aproveite que ainda a tem ao seu lado e faça acontecer agora!

Amigos especiais” – Pois eu não sei o que seria de mim sem meus amigos. Troco mil amores por um bom amigo.

Doa-se” – Mas quem vai querer saporra toda quebrada?! Hahaha

Gelo líquido” – Quem diria, hein? Para quem começou fantasiando um texto de uma “Vesguinha”, e agora teve que descobrir o que já deveria ter aprendido há anos... Talvez se tudo tivesse congelado como antes, eu não teria conhecido pessoas incríveis. Tudo tem o seu propósito.



Tem coisas que nem lembrava mais. Hoje releio e tem textos que nem parece que fui eu quem escreveu, pois realmente não lembro de tais palavras. Até arriscaria dizer que quem escreveu foi outra pessoa. Outra personalidade talvez?!

O bom de reler e profanar certos túmulos, é ter certeza que tem coisas não já não doem mais. Que posso manter e guardar um singelo carinho de onde se havia criado rancor e mágoas. Ao menos as coisas boas ficaram.

Finalmente estou realmente livre dos meus antigos pecados. Eu, eu pude me perdoar. Pois o Karma existe, e hoje estou com a dívida paga. Finalmente livre de tudo e posso seguir em frente, sozinho ou com alguém.

Tudo tem um bom motivo para acontecer. Agradeço a todos meus erros. Agradeço a quem me fez bem. Agradeço a quem me fez mal. Agradeço a quem ficou e a quem foi embora. Agradeço a tudo e todos. Pois tudo que tenho hoje, quem sou é graças a todas essas coisas que me aconteceram.

Hoje posso dizer com todas as letras que tenho os melhores amigos, pois esses sempre estiveram comigo. Até mesmo quando não queriam ficar ou já não aguentavam os meus "chiliques".

Agora, quem foi embora, foi embora e quem ficou, ficou.

Não tente achar uma razão em minha natureza. Não tente me entender, ou ficará tão louco quanto eu...

Irônico, não? ;]

E agora encerro a minha jogada.




"Contudo, eu lhe peço para escutar o meu conselho: conduza-se como cavaleiro quando for recebido na casa de alguém, seja ele um príncipe ou um simples vavassalo. E conduzir-se como um cavaleiro, no caso, é antes de mais nada conter a língua em todas as circunstâncias. Nada revelar de suas intenções, sobretudo quando, como agora, pretender perseguir um dos homens mais perigosos do mundo. E, o que quer que aconteça, o que quer que você veja, qualquer estranho ou surpreendente espetáculo que se passe debaixo dos seus olhos, saiba permanecer impassível; não faça nenhuma pergunta. A indiscrição é um erro."

Vale


...