sexta-feira, 4 de março de 2011

V. Você nunca saberá

O que eu sinto por Você é tão grande e intenso que prefiro esconder para não roubarem de mim.

Às vezes, quando digo que gosto de Você, até parece meio irônico ou mentira, mas eu realmente gosto de Você. Quando lhe digo isso, Você dá risada e não leva a sério. E, ainda diz que somos apenas amigos e que nunca seremos nada mais que isso.
Sem problemas, não lhe “culpo”, nem ficou magoado ou com raiva. Está tudo bem.

Sinceramente? Prefiro que continue assim. Não por ter medo de tentar, de arriscar ou por não gostar de Você. Sei que ambos seriamos felizes. Eu te faria feliz, e Você me faria feliz. Então, por que não tentar? Só não quero ver Você chorar quando eu partir. Não quero que, mesmo sem querer, derrube uma única lágrima. Não quero ver Você sofrer, nem chorar, nem ficar triste.
Quero que Você sorria, que seja feliz e que faça todas as coisas que realmente gosta.
Então... Por que não tentar?

Simplesmente não quero tentar. Não por achar que não eu conseguiria, que não valeria a pena ou algo assim. Valeria muito a pena, apenas não quero.

Sou apenas um fantasma para Você. Vive dizendo que quer um determinado tipo de pessoa, quando essa pessoa já está ao seu lado. Chora e reclama dizendo que ninguém te ama, quando alguém está ao seu lado tentando demonstrar o que sente por Você.

Lembro daquele dia... Encontramos-nos naquele lugar. Conversamos e logo depois, sem me dizer nada, Você foi falar com seus amigos, me deixando sozinho. Tudo bem, não é nada demais. Logo após, enquanto te olhava de longe e tentava ir ao seu lado, vi que foi para outro lugar com seus amigos. Deixando-me novamente. Sem se despedir, sem me convidar para ir junto, sem me dizer aonde ia.
Percebeu a nossa diferença? Te quero tanto, sem nem mesmo me importar com o que sente por mim e se sabe da minha existência.

Sim, sei que vai dizer que somos apenas amigos. Somos amigos...
É uma pena, mas o seu brilho está se ofuscando para mim também.

Agora só quero cuidar e observar Você de longe.
O que sinto por Você, é tão grande que não quero dividir nem mesmo com Você.

V.

Vale





...

Música de Verdade

É deprimente como o gosto musical das pessoas caiu tanto. Hoje em dia, basta você ter um pouco de dinheiro, ser um pouco conhecido – para isto bastar fazer um vídeo idiota e por no youtube – arrumar meia dúzia de flores coloridas e dizer que tem uma banda! Simples assim.

Não tem um artista TOP no topo das músicas mais ouvidas. Se duvidar, pesquisar você mesmo, irá ver como não estou mentindo.
(http://letras.terra.com.br/top-musicas.php)
Vemos no topo, “artistas” como: Senhora Gaga, Justino Biba, Luan Verona, Mx Cero, Sorriso Zuerinha, Recomeçar, algum grupo de funk ou Hip Hop, "sertanejo universitário" e outras coisas desses subgêneros musicais.

Sim, você, fã dessas coisas estranhas, irá vir com o nariz todo ranhento e dizer:
- Faz melhor! Diz isso porque não sabe fazer. Mal sabe tocar duas músicas no violão. Sua voz então? Que coisa horrível!

Claro, meu amigo ranhento, pode até ser que eu não cante ou toque melhor que esses “artistas”, mas se for para fazer uma coisa pela metade e mal feito, preciso não fazer nada.


Tem ideia de quanto em dinheiro esses “artistas” ganham? Bom, acredito que o bastante para serem famosos e se manterem no “topo”. Pois, para continuar fazendo coisas mediocres como essa, só mesmo por dinheiro...

Isso que a música virou. Uma máfia do dinheiro. Caso você chame atenção, você ganha um pouco de fama, seu dinheiro, é feliz e todo alegrinho. Mas, daqui uns anos, deixarão de ser importantes (não que sejam) ou conhecidos. Sem talento musical, serão esquecidos.
Amém!

Por que estou dizendo tudo isso?

Lembro do Rock in Rio de 1985. Primeiro Rock in Rio que teve.
Queen tocando “Love My Life”. Como foi bonita a interpretação do Freddie, a energia, tudo. Mais de 300.000 pessoas cantando a música para o Freddie Mercury. E não era apenas isso. A qualidade musical era muito mais superior que vimos hoje em dia. Eles realmente se dedicavam e faziam o que gostavam. Iron Maiden, não sou muito fã, mas reconheço o seu trabalho e realmente tem qualidade, foi outra banda que participou do festival. Eles também foram demais. Bandas que não gosto muito do estilo, mas sei da importância também participaram, como: AC/DC, Ozzy Osbourne, Rod Stewart, Scorpions, entre outras.
Percebeu a diferença musical? Consegue diferenciar Música de Falta de Qualidade?

Elvis Presley, Johnny Cash, Willie Nelson, Beatles e Michael Jackson, são outros Artistas que realmente se dedicavam e faziam um excelente trabalho.
Raul Seixas também, para não dizer que sou malvado. E antes que me chamem de Argentino!

Agora, diga-me um Artista de hoje em dia que realmente seja talentoso e que esteja no Topo Musical? Não digo por estar no “topo”, digo por ter todo o reconhecimento que merece. Nenhum que eu lembre.

E ninguém mais faz música como antigamente. Por tudo ter ficado com mais fácil acesso, eu posso mandar a minha gravação no violão para o meu amigo no Japão e ele gravar uma voz em cima. Simples, fácil e rápido.
A gravação de uma música é diferente de antigamente. Cada membro grava a sua parte e depois um produtor “mixa” tudo. É deprimente isso! Cadê toda aquela emoção de fazer uma banda? Juntar os amigos no final de semana, ou na semana, para ensaiar e gravar? Onde foi que isso se perdeu?
Acredito que, quando a música deixa de ser prazerosa e vira apenas um trabalho, ela deixa de ser música e passar a ser... apenas um trabalho. Apenas um contrato.

Se for assim, até eu posso editar uma música com um Pentium 486, criar uma música eletrônica, fazer “sucesso” nas discotecas durante uns meses e depois deixar de existir.

Eu gostaria de fazer uma banda com a grandeza de Queen, Iron Maiden, Elvis Presley, Michael Jackson, Beatles... Sabe? Esses Artistas de Verdade!
Sim, eu sei que isso é algo pretensioso de dizer, mas se eu tivesse uma banda, iria fazer de tudo para chegar aonde eles chegaram, senão mais!

Não quero uma bandinhazinha que seja apenas conhecida por suas letras deprimentes, coisas de bebe chorão, ou um dia-a-dia de um adolescente com uma vida boba e sem graça. Ou, então, pela sua forma estranha de vestir ou de fazer besteiras na televisão/em público para chamar atenção.

Quero uma banda que realmente contagie e anime o público. Que eles prestem atenção no que está sendo tocado. Que cantem e ouçam com atenção a música. Que admirem e respeitem o Artista que está lá no palco. Vejam no final da postagem, o video do show que citei do Queen, e entenderam o que eu digo.

Também não quero que o público se reúna nos shows para beber, fumar e usar drogas. Lógico, não irei dar uma de “puritano” e dizer que essas drogas não prestam e todo aquele velho papo que todo mundo conhece, mas não dão atenção. Eu nunca ingeri ou usei nada disso, e não pretendo usar, mas, simplesmente, não vejo o menor sentido em ir a um show e acabar dormindo no chão um pouco antes do artista entrar no palco. E, assim que acabar a apresentação, voltar para a casa bêbado ou drogado, quebrando tudo na rua e fazendo a maior bagunça.
E, no dia seguinte, comentar para os amiguinhos:

- Nossa cara, ontem bebi todas, fumei todas, cheirei todas no show dos Fulanidos. Não prestei atenção em nenhuma música, pois estava chapado, Uhuuullll
- Você apavora! – responde o amiguinho com inveja de não ter ido se drogar no show dos Fulanidos.

Que coisa linda! Que alegria de viver. :)

Enfim...

Espero que isso seja apenas um pesadelo e que amanhã todos nós iremos acordar.

Já até tenho planos para amanhã... Irei comprar o ingresso para ver o Show dos Master Rockers. Estou muito feliz, pois terá várias participações especiais. Vai ter Elvis Presley, Freddie Mercury, John Lennon, Michael Jackson… Parece que o Raul vai abrir o show. Espero que ele ache a entrada do palco, aquele doido. Mas a melhor parte será no final, onde todos irão cantar juntos 5 (cinco) músicas. Sem dúvida, esse será o melhor show da minha vida. Não só da minha. Um SHOW com Artistas de verdade e, principalmente, música de verdade.


Vale


Queen - Love of my life - Rock in Rio '85




...