sábado, 30 de julho de 2011

Por que não acreditar?

Por que será que as pessoas não acreditam nelas mesmas? É tão difícil assim acreditar em nossos sonhos? Será que é o medo de acabarem não conseguindo o que querem, pois não acreditam o suficiente, e por isso preferem duvidar de seus sonhos, sem nem ao menos tentarem?
Será que é melhor não tentar para não acabar se decepcionado depois, ou é melhor buscas os seus sonhos e ver tudo com seus próprios olhos? Do que você tem medo?

Já reparou que as pessoas vivem sonhando sonhos altos, porém, quando pensam em alguma coisa que pode dar errado, no mesmo instante dizem: É impossível.

Eu mesmo já pensei assim...
Alguns dias atrás, vi fotos de um Castelo localizado na España. No mesmo instante pensei: “Que lugar bonito para morar. Gostaria de morar nesse lugar. Algum dia vou viver em um lugar assim, mesmo sendo impossível...”

Calma ai! Por que “impossível”? Sim, o Castelo que eu vi está na España... e? Agora moro no Brasil? O que? Não tenho dinheiro para tudo isso? Então... é impossível, não é mesmo?
Em algum momento, alguém disse que é impossível? VOCÊ que está lendo isso, sei que está pensando que é impossível. Mas antes disso, alguém havia me dito que meu sonho era algo impossível? Não! Então, por que eu mesmo, que sonhei com isso, fui o primeiro a dizer “impossível”?

Os obstáculos não existem porque querem, mas porque nós mesmos os colocamos em nossa frente.
Nada é impossível. Nada não pode ser obtido. Não há nada que não pode ser sonhado.

Acho que as pessoas devem acreditar mais nelas e parar com a mania de dizer que tudo é impossível. Nós somos os donos de nossas vidas, somos nós que mandamos nela e fazemos nossos próprios caminhos. Tudo é possível, basta você acreditar!

Hoje penso diferente sobre meu próprio sonho. Eu ainda vou morar no lugar que sempre quis, seja ele o Castelo da España ou o Palácio da China... Sei que agora estou no Brasil e mal tenho dinheiro para viajar para outro estado, sei dessa minha condição, agora, nesse momento. Mas... E se eu ficar rico da noite para o dia? Ou melhor, e se eu for dormir e quando acordar descobrir que sou bilionário?
Aos meus olhos, não é impossível. Pode ser que eu ganhe na loteria. Ou posso acabar achando uma maleta com dinheiro, ouro ou jóias. Pode aparecer um parente rico querendo me dar uma herança. Alguém pode querer me patrocinar por algum talento que eu talvez tenha, seja lá qual for. Também posso conhecer uma velha viúva que queira me sustentar... Ou, na pior das hipóteses, posso trabalhar por isso. Enfim, acredito que motivos não faltam para meus sonhos acontecerem. Seja lá qual for o meu sonho.

Não sonho em ser rico, nem famoso e nem morar muito longe. Quero algo simples. Apenas quero acreditar nos meus sonhos e realizá-los.

Também quero que as pessoas confiem mais em si mesmas, e que nenhuma coisa boba que aconteça, ou apareça no caminho, seja motivo para desistirem.

A vida é simples, mas as pessoas tem a estranha fantasia de complicar tudo.


Vale




...