sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Irônico, não?

A vida é muito irônica. E o amor é algo mais irônico ainda...

É muito engraçado como não sabemos o que realmente pode acontecer e que tudo tão de repente pode mudar de destino.

Você pode sonhar com uma pessoa perfeita. Alguém que seja bonita, atraente, graciosa, carinhosa... Pode ter todos os atributos que você sempre sonhou. Até que um dia, você poderá conhecer alguém realmente igual os seus rabiscos. Irá se apaixonar, poderá até mesmo passar alguns bons momentos junto dessa pessoa... Porém, poderá descobrir que essa pessoa não era aquilo que sempre quis, ou melhor, seu sonho era mais divertido quando era apenas um sonho.

Como também outra coisa pode acontecer... Você poderá dizer algo do tipo "jamais irei me relacionar com uma pessoa que seja dessa forma", seja lá o que for essa forma que não lhe atrai, como por exemplo, poderá dizer que jamais irá se envolver com uma pessoa que seja mais alta que você, ou mais baixa. Com alguém que goste de balada, enquanto você detesta. Com alguém que goste de futebol e você não, seja lá qual for a diferença... Chegará um dia que você irá se apaixonar por alguém que seja totalmente o oposto daquilo que você "sempre sonhou".

Ahh... meu amigo! E nessa hora, você irá se perguntar "Por que diabos isso está acontecendo?" Já é tarde demais para reclamar, você não quer mais escapar disso.

Também haverá os momentos das "briguinhas". Acabam brigando e isso parece pôr em risco o relacionamento que ainda está começando... E, pensa consigo mesmo, "Ah, tomara que dê errado mesmo! Ela nem faz o meu tipo!". E pior: Você acaba procurando defeitos bobos. "Ah, ela tem nariz arrebitado", "a sobrancelha dela é grande"... Você quase acaba se convencendo acreditando que algum pequeno defeito seria o suficiente para esquecer tudo o que passou. E, no mesmo instante, aquela felicidade parece esvaziar ao saber que poderá perder alguém que tornou-se tão importante para você. Seu peito começa a ficar apertado, sua respiração muda. Você tenta relutar dizendo "vai ficar tudo bem, eu nem gostava daquela baixinha...", quando, na realidade, tudo que você queria era ficar em paz ao lado dessa pessoa.

E além disso, perceberá que aquele pequeno "defeito" que você achava que ela tinha, era, no fundo, o que mais lhe agradava. Lembrará que aquele jeito desastrado dela caminhar e a maneira que derrubava tudo em seu caminho era o que mais lhe chamava atenção, pois você adorava pegar em suas mãos e cuidar para ela não derrubar nenhum copo, nas prateleiras do mercado. Sentirá falta de entregar algum objeto com todo cuidado, com medo que ela derrube no chão e se machuque. E sentirá mais falta daqueles momentos que você perguntava se ela pegou aquele objeto, ela respondia que sim... E esperava até ela se dar conta e ter que ir buscar de verdade. Sentirá falta de tudo isso...

Sentirá falta de sentir outra vez aquele abraço tão confortante.

A vida é incerta. Não sabemos o que vai acontecer amanhã, portanto, não perca tempo apenas sonhando, pois poderá descobrir que seu sonho é na realidade um pesadelo sujo.

Aproveite os bons momentos que lhe aparecem. Mesmo que não durem uma eternidade, mas que sejam infinitos na sua memória.

E que venham as Tormentas...







Vale


...