segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Por que complicar coisas simples?

Recentemente, li uma publicação de alguém, que nunca ao menos conversei, mas que acabei "acompanhando" esse pequeno grande acontecimento em sua vida.

Faz alguns dias, essa pessoa estava comemorando, junto de seu par, 6 meses de namoro. Coisas do tipo "Eu te amo. Sou feliz ao seu lado. Sem você eu não era ninguém, agora ao seu lado sou alguém. Te amo para sempre".

Dois dias depois o "para sempre" havia acabado e todo aquele AMOR, todo aquele "Boa noite, meu grande amor", transformou-se em... Nada! Havia acabado tudo, como se nunca tivesse existido.

Fiquei curioso com a situação. Resolvi perguntar de forma anônima para ambos os lados, e pesquisar... Ambos juravam amor eterno, diziam que eram felizes e que não poderiam ser felizes sem um ao outro, e depois que acabou, passou a ser "aquela pessoa é muito imatura e não me deu valor".

Por que isso?

É repugnante, pensar que alguém que um dia foi o "tudo" em sua vida, passou a ser apenas uma pessoa desconhecida, assim como alguém que passa ao seu lado na rua. Todos aqueles risos acabam. Aquelas juras e promessas de amor se extinguem. Toda aquela felicidade momentânea vira apenas lembranças esquecidas.

Vocês sabem por quantos anos mais irão viver? Sabe que a sua miserável vida será tão curta?
Você poderá viver 100, até mesmo 200 anos, e isso não será NADA para o Universo. Nada!
E tudo que vocês sabem dizer é: A Vida é cruel. Não serei feliz sem aquela pessoa. Será que serei feliz com alguém? Será que meu erro pode ser perdoado? Qual a escolha certa, o que devo fazer? Por que isso acontece?

Alguns ainda tentam escapar de tudo isso, colocando a culpa no outro. Ou até mesmo, se acham inocente o suficiente para não serem culpados. Ninguém é inocente! Fugir de toda a situação não lhe faz inocente, apenas lhe torna mais culpado por não ter coragem de enfrentar tudo.
Até podemos magoar/machucar alguém sem ter a intenção, sem querer, mas, no fundo, isso não lhe faz inocente. Você sabe disso, não fuja! Apenas aceite e saiba enfrentar a situação.

Enquanto ficam "choramingando", a vida está passando diante de seus olhos. Seus melhores anos irão embora, apenas por terem medo de serem felizes, por serem egoístas, hipócritas, medíocres e indecisos.

Penso comigo quantas promessas, sonhos e juras de amor não foram quebradas por motivos simples. Pelos simples fato de ter medo de ser feliz.

Às vezes, passamos anos, ou até mesmo a vida inteira, buscando um grande amor, para ser vivido, ser amado, ser aventurado, ser inesquecível, e, por razões pessoais somado com o medo, deixamos tudo se perder.

E os anos passam. Sua vida passa. Seu corpo muda. Sua mente muda. O tempo passa. E você não fez nada, pois deixou tudo passar... Perdeu sua vida e sonhos.

Tudo passou e ficou apenas a vontade de ser feliz... Pois nem isso tentou.

Irônico, não?






Vale



...