sexta-feira, 23 de maio de 2014

Somos todos insignificantes

Esses dias estava pensando em como às vezes, coisas pequenas e bobas, faz com que tudo pareça uma grande tempestade. Sendo que tudo faz parte da nossa imaginação e de nossas expectativas que tudo dê certo.

Por mais a gente corra e lute pela felicidade, a nossa vida não passa de uma coisa insignificante. De todos nós!

O Universo é tão imenso, tão grande, tão incalculável, e ainda somos egoístas em achar que qualquer coisa pode nos deixar tristes e infelizes.
Sabe o quanto vale a sua vida? A minha? Nada! Absolutamente nada!
Não digo isso por dizer. Por mais que tenha sempre tentado sonhar e dizer que todos merecem ser felizes, eu mesmo tentava me convencer disso, mas não temos valor algum, perante ao Universo. Essa é a realidade.

A vida não é um arco-íris. A vida não é ser feliz. A vida não é fazer os outros felizes.
A vida é suja, poluída cheias de pessoas falsas e estúpidas. Hoje você pode sentir-se a pessoa mais feliz do mundo, e amanhã, assim tão de repente, algo pode acontecer e você se sentir o pior lixo do mundo.

As pessoas são egoístas e estão constantemente buscando pela tal felicidade. Claro, todos estão. Mas hoje, você pode ser feliz com tudo o que tem, mas, amanhã poderá aparecer algo que colocará a sua felicidade em jogo. Você é realmente feliz? Ou ainda poderia ser mais feliz que já é?

E o mais incrível? Independente do tamanho da sua tristeza ou felicidade, a Terra e todo o Universo continuará girando, como se, literalmente, nada estivesse acontecido.

As pessoas irão te chutar. Te maltratar. Te iludir. Dizer que te ama e amanhã irão de abandonar. E sabe aquelas pessoas que sempre falavam algo do tipo "sempre estarei com você", acredite, elas não estarão lá quando realmente precisar. Não estarão. E sabe o porquê disso? Porque você é insignificante.

Nós, humanos podres, somos todos insignificantes e impuros. Sabia que se hoje, todas as formigas da Terra desaparecessem o mundo poderia se extinguir, e você, eu e todos os humanos, podemos desaparecer que a Terra irá seguir o rumo que sempre seguiu. Quem é o inseto insignificante agora? Irônico, não?

Então, antes de chorar pelo erro e perder seu tempo ficando triste, pense bem. Você já é insignificante o suficiente para ficar se lamentando. Então, engula o choro e arrume um significado para a sua vida!...

Ou morra no silêncio e na angústia de ter vivido...!





Vale



...