segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Acreditamos naquilo que queremos

Por que temos a estranha fantasia de usar a nossa imaginação como realidade de outras pessoas?

Recentemente, publiquei uma foto aleatória, perguntando sugestões de nomes. Apenas isso. Jamais imaginei que algo tão bobo pudesse criar tanta expectativas, se assim posso chamar. Quem me conhece e acompanha meu trabalho, sabe do que estou falando.

De repente, veio uma enxurrada de comentários dando parabéns, achando que eu iria ser pai (???). Em momento algum, afirmei isso e cada vez a bola de neve foi aumentando. Tudo por causa da estranha fantasia da cabeça de vocês. Bom, confesso que deixei e dei comida aos porcos. Não iria fugir de uma boa "treta", ainda mais quando envolvia a mim mesmo. Ay, esse meu ego inflado.

Era para ser apenas uma interação aleatória, por causa do meu trabalho. Acabei tomando isso como exemplo e inspiração para escrever algo que há tempos queria.

Já reparou, como nós temos o costume de querer saber de tudo que se passa na vida dos outros? Não por se importar, mas apenas para alimentar a nossa sede de curiosidade.

Antes que me entendam mal, reconheço e sei quais foram os amigos que perguntaram, pois se importam comigo, sei muito bem quais são. Foram os mesmo que expliquei o que estava acontecendo e levaram na brincadeira. Jogo que segue e está tudo certo. Alguns ficaram ofendidos, coincidência que foram os mesmo que nunca considerei como amigo de verdade.

Houve pessoas que nunca sequer conversei e vieram perguntar algo que seria de total irrelevância a eles. Mas a sede de curiosidade era maior, não é?

Agradeço aos amigos verdadeiros que perguntaram por se importar. Aos curiosos? Sim, é verdade. Serei pai de 5 ovelhas, 3 cachorros e mais 2 exús! Podem acreditar, afinal está na internet.

Nessas horas, vemos como o mais importante é estar na frente dos outros, e saber o que está acontecendo com pessoas que não fazem diferença em nossas vidas. Digo assim, pois tem pessoas que mal conheço e sei que não sou importante, não tem razão para eu ter sido importante, e ainda sim vieram perguntar com tom maldoso.

Quantas vezes, você não viu em alguma rede social, alguém postando uma imagem escrito "LUTO", e lá foi você dizer: "quem morreu? O que houve? Meus pêsames." Há tempos tenho reparado isso e não tinha sentado para escrever sobre o tema.

Não faça isso. Se você foi importante para a pessoa que faleceu, ou para os amigos e familiares, não tem razão de perguntar, se você era importante, vai estar sabendo o que realmente houve.

Já observei a situação e também estive próximo de pessoas que sentiram a morte de alguém, inclusive eu. Conheço ambos os lados.

Calma aí! Sei que tem pessoa lendo e pensando "Mas pode ser que algum importante amigo meu tenha morrido e eu não fiquei sabendo, não significa que eu não me importe". Muito bem, jovem aprendiz de coveiro, você está corretíssimo! Todo o meu texto me refiro aos jornalistas curiosos de plantão.

E óbvio, não sou ninguém importante para você. Não precisa estar lendo isso pensando "em que momento devo parar de ler? Esse maluco acha que sabe muito das coisas."
Eu não sei de nada. Sou apenas um maluco que não sabe de nada. Você está certo outra vez. (risos)

Devemos aprender a ficar quietos nos momentos errados. E falar nos momentos certos.

Se a sua opinião não é importante, não fale, não comente, não pergunte.
Se a sua presença não é importante, não fale, não comente, não pergunte.
Se a minha presença não é importante, não fale, não comente, não pergunte!




Vale


...

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Menos explicações

O amor deveria ser mais amado e menos explicado.

Deveria ser mais aproveitado e menos justificável. 

Seria simples estar junto de alguém, sem precisar estar se explicado ou provando para o mundo que está junto de alguém.
Muitas pessoas só querem estar com alguém para mostrar ao mundo que não estão sozinhas.

Acredito que se alguém quer estar com uma pessoa, e essa pessoa sente o mesmo, isso é mais que o suficiente para estarem juntas. Não precisa assumir ao mundo. Não precisa fazer cerimônias na tentativa de querer provar algo. Não precisa espalhar.

Acredito que não existe distância, nem tempo para estar com quem você quer estar. Basta ter confiança - que seja real - e um pouco de paciência. 
É duro ter que esperar por alguém, eu já esperei muito tempo por alguém, mas não me arrependo de nada, nem posso dizer que perdi meu tempo esperando. Sou quem sou graças a isso.

Ou não passo de um idiota insistindo no mesmo erro, ou continuo sonhando o mesmo sonho de sempre.

O difícil é achar alguém que pense da mesma forma. É difícil confiar, depois de destruírem a última confiança que você tinha. É difícil achar quem também faria de tudo por você, que seja recíproco. É difícil achar alguém que não desista de você.


E, quando eu for embora, não chore. Não se preocupe, vai aprender a viver com isso, da mesma forma que aprendi. 



Vale

...

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Um mal incurável e contagioso

Seria realmente uma doença incurável?

Pois foi essa a melhor explicação e diagnóstico que já ganhei.
Seria apenas um mal maravilhosamente bom?

Deveria eu buscar a cura? Ou apenas aprender a conviver melhor com isso? Talvez tomar doses menores? Ou o erro é meu em nunca "aprender" que não devo me entregar tanto assim? Que me apaixono pelas pessoas, por coisas simples, mesmo sabendo que às vezes não prestam...

Deveria continuar me apaixonando ou devo me entregar menos?

Sou apenas um louco, um "cachorro que corre atrás do pneu do carro", ou apenas sincero e intenso demais para esse mundo falido que vivemos?

Mesmo que seja uma doença incurável, me sinto feliz em sofrer desse mal... Ser um apaixonado pelas pessoas.

Irônico, não?



Vale

...

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Uma hora você cresce

Chegará um dia que, você perceberá que o mundo não é aquele "Conto de Fadas" que você achava que era ou sonhava.

Aquele brilho nos olhos irá se apagar, dando lugar a uma frieza sem fim. Nesse dia, morrerá a última fagulha daquela esperança pura, inocente e sincera. Tudo deixará de ser encantador como era antigamente. Talvez com menos maremotos e furacões, porém com um apático vácuo sem resposta. Com um sorriso sem vida e um olhar profundamente perdido.

Errado é quem acorda e aceita o mundo como é, "matando" aquela criança inocente dentro de si?
Errado é aquele que apesar de tudo ainda alimenta essa inocente criança com guloseimas?
Errado é aquele que sufoca essa criança, somente para viver contra a sua própria vontade, mas de acordo com o mundo?
Errado é quem foge do mundo e se esconde ao lado dessa criança?
Errado é aquele prefere jogar essa pureza aos demônios, para viver na escuridão?

Qual seria a sua criança interior? Ainda vive? Ainda alimenta ela? Está presa em uma cela escura e abandonada? Seus demônios... a devoraram?

Você é quem decide quem vive. Se você alimentará seus sonhos ou se viverá de acordo com o que o mundo lhe impôr. Ambos tem os seus riscos. Mas não esqueça, a realidade e a fantasia são diferentes apenas para quem as veem. Ambas são universos diferentes e que coexistem. Não adianta fugir de uma para viver na outra. Mais cedo ou mais tarde vai ver que estava se enganando. Cabe a você escolher a maneira que quer viver.

No fim, o único errado, era aquele que desistiu de viver.


Agora, me retiro, tenho um jardim de infância para alimentar... 


Vale

...

terça-feira, 17 de julho de 2018

Cavalo Selvagem

Está vendo aquele cavalo selvagem cavalgando nas planícies verdes?
Sim, aquele mesmo cavalo negro com as longas crinas jogadas aos ventos
Está vendo como ele parece feliz e livre nessa imensidão verde?

Seus olhos parecem transbordar a mais pura felicidade
Nada parece parar esse cavalo indomável
Que por onde passa deixa um rastro de felicidade e sorrisos

Está vendo esse cavalo negro correndo nos pastos floridos?
Ele corre sem destino ou lugar para voltar
Está vendo a paz e segurança que ele transmite?

Não tente correr atrás, pois irá se afastar
Ele é jovem, audaz e corajoso
Não tente se aproximar da escuridão de seus olhos

Não tente dominá-lo
Não tente saber seu nome. Não é importante
O chame apenas de Selvagem

Não tente dominá-lo
Se for bom o suficiente, ele irá até você
Sem hesitar, sem fugir, sem medo

Veja ele correr ao amanhecer enquanto olha profundamente seus olhos...
Veja ele desaparecer... com a sua ausência.

Conquiste a confiança de um Cavalo Selvagem
E terá a mais profunda lealdade



Vale


...


quinta-feira, 12 de julho de 2018

Essa minha estranha mania...

Me pergunto se eu sou o único a ter essa mania estranha, ou se existem mais pessoas com essa mesma "doença" que eu.

Acreditam que mais alguém irá se identificar com isso.

Faz uns anos atrás, eu tinha tenho mania de me desafiar para tudo. Sabe, tipo aquelas coisas de retardado quando tem que atravessar a rua rápido e pensa "tenho que atravessar rápido, senão vou perder uma perna"?! Sim, mais ou menos isso. Algo básico na mente de qualquer pessoa sem problemas mentais. Quem nunca?!

Mas minhas manias eram são além disso. Eu me desafiava a fazer coisas a todo instante.
Quem me conhece, sabe que eu sou UM LAZARENTO para acordar cedo. Não acordo. Não fui feito para isso. Quando estou naqueles dias, se é que você me entende... Naqueles dias de verão onde trabalho, até acordo cedo, mas prefiro não falar com ninguém até acordar direito. Quem me conhece, sabe que, quando estou de férias, costumo ir dormir bem tarde e acordar por volta das 10h 13h.
Porém, quando preciso acordar cedo, me desafio do tipo "se eu gosto dela, vou levantar agora", e pronto, 5 segundos depois estou com roupa trocada, cabelo arrumadinho e dentes escovados. Mania estranha!

Mas eu não fazia isso para provar isso a alguém, faço isso por mim, na realidade. A minha cobrança interna era gigantesca.

Antes, eu me desafiava "se eu gostar dela, vou fazer isso agora mesmo", e lá ia eu viajar 300, 400, 500, 3000 km para ver aquele sorriso. Mesmo sabendo que não tinha ninguém me esperando de braços abertos, eu ia igual. Nunca fiz nada por alguém, fiz tudo por mim mesmo. Era era a minha estranha fantasia.

"Se eu gosto dela, vou de moto na chuva".
"Se eu gosto dela, vou pulando em um pé só".
"Se eu gosto dela, vou mesmo ela dizendo que não quer", pois, na minha cabeça, quando ela dizia que não queria, era na realidade um teste, para ver se eu iria mesmo assim. Vai entender como funciona a cabeça dessa criatura!!
"Se eu gosto dela, vou fazer essa surpresa".
"Se eu gosto dela, vou levantar bem cedo".

Sendo que na realidade, o "ela", era eu mesmo, tentando me dar forças para fazer algo e sair daquele escuro abismo.

Hoje dou risada disso, antigamente também, mas hoje com mais consciência. Aprendi a conviver com minhas fantasias estranhas e com meus demônios internos. Pois sei que já passei dessa fase!

Por hoje encerro aqui, amanhã tenho que levantar cedo. Porque se eu gosto dela...




Vale

...

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Arquivo Morto - Bruxa!

Tenho vários textos antigos, que pensava que não deveriam ver a luz do dia, pois foram feitos para alguém. Mas não devo apagar minhas palavras, somente porque alguém não soube compreendê-las, não é mesmo?

Mesmo que seja de sentimentos ou situações passadas e resolvidas, não deixam de ser textos bonitos, acredito eu com meu egocentrismo.

"Arquivo Morto", assim como "Um pouco de Nada", será outra série de arquivos e textos. Basta clicar nas TAGS ao final da publicação, que será direcionado para mais da mesma série.

Inauguro o Arquivo Morto com esse velho texto cheio de traças...



*****************


Bruxa!


Antes de lhe conhecer, assim, tão proximamente, tão profundamente, eu realmente estava perdido.

Sem saber o que queria. Eu... Eu pedia por socorro em silêncio e ninguém me ouvia.
Eu não queria ajuda. Não queria ajuda de ninguém. Queria morrer no silêncio. Talvez assim fosse menos covarde morrer. Não sabia mais quem eu era ou onde estava. Não sabia se tinha perdido tudo quando abandonei...

Quem eu era?

Foi então que te conheci. E aos poucos foi resgatando o pouco que eu tinha de bom.
Me fez respirar novamente. Deu um motivo para eu acordar cedo e cumprir meus objetivos. Me fez sonhar novamente e esperar por algo bom acontecer.

Antes eu dizia que não queria me apaixonar, não por medo, mas não queria ficar longe de Você... De Você! Foi tudo tão rápido e intenso. Eu disse que você parecia com alguém que eu conheci... E que era como eu sempre sonhei... Você é assim. Não pense que é uma "substituta", que irá tampar o buraco e apenas curar as feridas. Você é mais que isso. Você realizou os sonhos que eu tinha e me mostrou que posso sonhar novamente.

Eu estava desesperado para ir pra bem longe. Para tentar uma vida nova e fugir daqui, como um cachorro que foge com o rabo entre as pernas. Sim, eu queria isso. Hoje, não digo que não quero viajar, aprender novas coisas. Mas, não vejo a hora de ir e voltar para você, apenas por você. Por mais ninguém!

Quero viajar e ter a certeza que tem seus beijos, abraços e tombos me esperando. Quero ouvir sua risada e fazer você chorar de alegria. Você é a Bruxa mais boa que eu conheci.

Não sabe o quanto sou feliz por você ter tropeçado e minha vida.





...

segunda-feira, 2 de julho de 2018

E se você fosse embora?

Será que sentiram sua falta?

Notariam que você foi embora para nunca mais voltar?
E, se notassem, seria na mesma hora que você partisse, ou só notariam quando lembrassem de você para algum favor?

Quero dizer... Se você morresse agora... Você faria falta a alguém?

Será que a sua breve existência foi tão importante assim para ser guardada na memória de alguém?

Sorririam ou chorariam? Lembrariam ou esqueceriam?
Todos aqueles breves momentos de felicidade seriam o suficiente para serem inesquecíveis?

Talvez sintam a sua falta... Talvez a mesma falta que não fez em vida, e que agora faz sentido.

Seja a presença em vida e a saudade nas memórias.



Vale

...

quinta-feira, 28 de junho de 2018

É o destino...

E quem diria que a vida iria nos pregar uma peça assim?

Quem diria que depois de tudo que fiz, ainda mereceria todo esse carinho e atenção?
Seria algo já destinado ou alguma “provisão divina”? Seria apenas o Universo recompensando da forma mais maravilhosa possível?

Uma segunda chance talvez? Tanto quis uma segunda chance e talvez essa seja a resposta de tudo que pedi...

Nós sempre achamos que somos os melhores, que somos os únicos, que fazemos coisas incríveis. Até que chega um momento que você percebe que existe pessoas mais grandiosas que você.

Sabe aquela frase popular “perdoar é divino”? Sempre achei interessante e em alguns momentos tentei forçá-la para perdoar alguém, confesso. Talvez na tentativa de me “autodivinar”. Foi então, que percebi que alguém havia me perdoado, de tal maneira que parecia que nunca houve nada. Até parecia que o único perdão que faltava era o meu mesmo...

Nossa! Quando mais precisei, a única pessoa que realmente parou o mundo por mim, foi alguém que não dei valor antes. Foi nessa hora quando percebi que até mesmo um lixo como eu poderia ser o tesouro de alguém. E, não poderia me tratar mais como um lixo, pois essa pessoa, seja quem for, merecia algo melhor que um monte de lixo.

Foi nesse momento que percebi que ainda tinha um valor e deveria me cuidar mais. Como amar alguém se não amava a mim próprio?!

Também devo praticar mais as coisas que aconselho ou escrevo. Já me perguntaram se com as coisas que escrevo aqui devo ter uma vida fácil e tranquila. E, de fato, tenho uma vida fácil e tranquila. Tenho comida todos os dias e duas pernas que podem me levar aonde eu quiser.  Isso sim é ter uma vida fácil!

Já visitou um hospital ou coisa parecida? Faça uma visita e verá que seu problema financeiro ou amoroso pode não ser tão importante assim...

Estou me reencontrando. E de uma maneira que agora sou melhor do que era ontem, e amanhã serei melhor que sou hoje.

Tive uma ajudinha especial para isso. Não irei agradecer aqui, mas ainda lhe agradecerei...


A sua queda no abismo era profunda 
Parecia não ter mais volta. 

Porém, tudo não passava de uma manobra 
Para conseguir mais força
E voar mais alto ainda.




Vale

...

quarta-feira, 20 de junho de 2018

11 Km

Estavam separados pelo mar e pelo céu
Distantes sem poderem se tocar
Onde apenas no infinito se encontravam

Seria essa distância real?
Ou apenas existia na forma física?
O horizonte de eventos era inalcançável?

A distância mais longa vista com os olhos
Era de apenas 5 quilômetros
E qual seria a distância de seus corações?

Ambos eram movidos pelos ventos
Sejam em suas asas
Ou sejam nas suas velas

E assim vão vivendo
Ora com suas turbulências
Ora com seus maremotos

Que o horizonte seja infinito
E...
Alcançável.



Vale



...

segunda-feira, 14 de maio de 2018

The 100

Essa publicação vai ser um pouco diferente das outras, já que é a publicação número 100. Leitura longa, acompanhe apenas se tiver tempo ocioso.

Já aviso, para quem ainda acompanha, que essa será bem diferente, mais informal com a escrita e até algum palavrão ou outro vou deixar sair... Já aviso aos menores!

Vou meio que “resumir” todas as antigas publicações, reforçar alguma coisa, profanar tumbas e mais. Vou deixar algumas palavras com link para as publicações antigas, quando me referir a alguma delas. É só clicar na palavra em negrito!

É uma ótima leitura para quem me conhece e quer conhecer mais. E para os psiquiatras e psicólogos usarem como exemplo ou para estudos.

Só que antes, quero que aprendam uma coisa: nem tudo que escrevo é sobre o que sinto, sobre a minha vida ou sobre o que faço. Gosto de escrever no “eu-lírico”, onde me coloco no lugar de outra pessoa. Costumo usar exemplos de amigos, de conhecidos, de filme, e acabo escrevendo algo. Só porque teve uma publicação triste, não significa que eu esteja triste. Tem coisas sobre mim, sobre o que me aconteceu, tem coisas sobre meus amigos, que tomei como exemplos, etc.

Todas as vezes que escrevi algo especialmente para alguém, usei uma letra para essa pessoa identificar, ou um apelido, um codinome, uma frase que somente essa pessoa vai entender. Qualquer coisa. Ou seja, se você se identificou com algo, agradeço, mas não se sinta especial por isso, pois talvez você não seja.

Cabe a quem ler e interpretar da forma que bem entender. É livre dessa escolha também.

Ao menos... Que seja exatamente isso que quero que você pense e acredite. Mas eu não seria capaz de brincar com a mente e imaginação das pessoas... Ou seria?! Jamais!
Tudo que faço tem uma razão, Você sabe disso, ao menos quero que pense assim, pois dessa forma estaria pensando o que quero que pense. Irônico, não?

Não tente achar uma razão em minha natureza. Não tente me entender, ou ficará tão louco quanto eu... Assim como já ficaram.

E o mais importante, raramente publico no mesmo dia que escrevo. Pois, escrevo e deixo em rascunho. Tem publicações de mais de 4 anos que ainda estão em espera. Hoje essa é a número 100 a ser publicada e tem mais 14 em espera...

Vou reler desde do começo e ir comentando o que achar que vale a pena.

Me acompanhe com  Toddynho.

*****

A primeira foi a  Tudo é simples” – A vida é simples, mas as pessoas tem a estranha fantasia de complicar tudo.
Antigo e sempre atual.

Minha primeira vez” – Tem coisas que jamais esquecemos. Saudades!

Vesguinha” – Gostaria de encontrar alguém tão cega quanta você...

Olhe para o seu lado” – Queria eu ter relido isso há um tempo atrás. Reprovei na minha própria lição.

Testamento” – Só um correção. Joguem minhas cinzas no mar, sabem qual...

Te encontrei no mesmo lugar”. Uh! Justamente essa! Já começou bem o negócio. Não faço ideia o que escrevi ou o que diabos estava sentindo nesse dia.Que dia foi isso? Nunca nem vi! Não sei se foi algo real ou um sonho... Não entendi nada! (numentendiporranenhuma)

Meeeeuu deeeeus! Que dramático que eu era! Ou sou ainda... Agora fiquei com receio. Tem esse aqui “V. Você nunca saberá”. Bláh! Era melhor apagar isso, pois ainda daria tempo... Confesso que não entendi direito. Acho que foi algum outro sonho louco...

Próximo!

Esse merecia um remake, com coletânea especial para colecionadores! Rendeu 4 vídeos!
Foi assim, presta atenção, que o bagulho é loko! Eu estava vindo para casa de noite, por volta da meia-noite, e de repente, quando eu me aproximava de uns postes, as luzes apagavam! Meeeermauum!!! Tu naum tá entendeno!!!! O BAGULHO É BIZARRO! Do nada apagavam as luzes. Vou voltar lá no mesmo horarío e ver se ainda estão por lá os Ets..
P.s.: NÃO BEBO, NEM FUMO, CARAY!

Por que odiar?” - Nossa, que raiozinho de luz bondoso que eu era.

Dia 8 de março” – CLÁÁÁÁÁSSICO!

Sonhei com cachorro” – MAIS CLÁSSICO AINDA! Tomanoku!! Sonhei com isso uma 5 vezes já! Que eu estou em cima de um muro e tem um cachorro tentanto me pegar, e eu dou umas porradas na cabeça dele para me defender. Já até procurei algum significado para isso, em revistinhas dos sonhos e tudo, mas nada a ver.

Apenas uma fantasia”, ay que tudo migas! Quase chorei agora. Pois nesse eu estava de mimimi que não tenho abiguinhas meninas... Hoje o que mais tenho são amigas mulheres. Todas barangas e mocréias, mas muito especiais para mim. Tenho as melhores amigas.

Céu e Terra. Eu e você” – Sempre atual!

Obrigado por me salvar...” – Obrigado novamente.

Coisa de apaixonado” – Tem coisas que não mudam...

Sua chata!” – Chata o caralho! TOMANOKU

Menina da Biblioteca” – Êêêê Micalatééééia!! Nem lembro quem era essa louca, nunca mais vi... Deve estar até hoje me procurando. Óbvio!

Menina do correio” – Êêêê Olonééééia!! Eu era muito retardado!
Sou*

Carta de despedida” – Nemly & Nemlerey

Quando te vejo” – Gostei! 

Meu primeiro raio de sol” – Meeeuuu... chega a chorar até! Essa louca também nunca mais vi na vida... Deve estar sofrendo com a minha ausência, obviamente. O que seria normal, né? Hahahaha
Obrigado, meu Primeiro Raio de Sol! Espero que esteja bem.

Seu sangue” – Creeeedoo... Like a góticozinho!

Coração sem alma” – Meu livro! Espero publicá-lo esse ano.

Menina do correio – parte 2” – TAPORRAA!! Nem lembrava que tinha ido outra vez. Hahaha
Pobre criatura! Deixei a menina lá sozinha e abandonada...

Crianças Puras” – Queria eu voltar a ter essa pureza.

Uma vida de pirata para mim” – BJUS PARA O RECALQUE!

A Melhor” – Muito obrigado pela lição. Sou melhor que quando me conheceu.

Indolência” – Continuo tentando arrancar sorrisos, mas hoje o caminho é menos doloroso.

Brilhe e morra no silêncio” – Belo texto!

Expectativas são um erro” – Isso jamais será mudado.

Dois...” – Eita deu ruim hahaha

Somos todos insignificantes” – Pega esse tapa! ;]

Trocar por uma mais nova” – Bela alusão.

A Princesa Sorridente” – Para sempre a minha melhor amiga. Só você sabe o quanto ainda penso e sinto sua falta. Te cumprimento todos os dias, pois sei que nessas águas tenho a sua proteção divina. Quase 4 anos sem você fisicamente aqui, e parece que foi ontem que estava ouvindo suas gargalhadas. Lembro quando eu fazia alguma coisa atrapalhada e você ficava rindo sem parar, não tem ideia do quanto me irritava aquilo!! E você continuava ainda mais! Ay, que raiva!
Eu posso vir a encontrar um novo grande amor na minha vida, poderá ser minha rainha, minha donzela, minha ruivinha, sabe a quedinha que eu tinha por elas, né?! Pode ser quem for ou o título que ganhar... Mas princesa, a única princesa que conheci, sempre será você. Obrigado por sempre estar presente, minha querida irmã.

Por que complicar coisas simples?” – Ainda continuam complicando.

É difícil escolher” – Somos livres das escolhar e escravos das consequências.

Morreu sonhando” – Seu pedadelo continua sendo real.

Viagem à Cancún” – Clássico. Espero voltar em breve.

Não faça drama” – Cruel, mas realista.

O vento foi para longe” – Eu daria minha vida por você. Mas não passaria uma vida ao seu lado!

Eterno ciclo sem fim” – Era de quase 4 anos atrás e ainda atual.

Me aceite como sou” – Acho que finalmente fiz as pazes com meu Demônio Interior. Até saímos para jantar um dia desses. Foi bem romântico e ele me disse coisas maravilhosas.

Hey cara” – Hey cara, não espere ficar tarde demais para resolver escrever um texto de onde errou ou o que deixou de fazer. Aproveite que ainda a tem ao seu lado e faça acontecer agora!

Amigos especiais” – Pois eu não sei o que seria de mim sem meus amigos. Troco mil amores por um bom amigo.

Doa-se” – Mas quem vai querer saporra toda quebrada?! Hahaha

Gelo líquido” – Quem diria, hein? Para quem começou fantasiando um texto de uma “Vesguinha”, e agora teve que descobrir o que já deveria ter aprendido há anos... Talvez se tudo tivesse congelado como antes, eu não teria conhecido pessoas incríveis. Tudo tem o seu propósito.



Tem coisas que nem lembrava mais. Hoje releio e tem textos que nem parece que fui eu quem escreveu, pois realmente não lembro de tais palavras. Até arriscaria dizer que quem escreveu foi outra pessoa. Outra personalidade talvez?!

O bom de reler e profanar certos túmulos, é ter certeza que tem coisas não já não doem mais. Que posso manter e guardar um singelo carinho de onde se havia criado rancor e mágoas. Ao menos as coisas boas ficaram.

Finalmente estou realmente livre dos meus antigos pecados. Eu, eu pude me perdoar. Pois o Karma existe, e hoje estou com a dívida paga. Finalmente livre de tudo e posso seguir em frente, sozinho ou com alguém.

Tudo tem um bom motivo para acontecer. Agradeço a todos meus erros. Agradeço a quem me fez bem. Agradeço a quem me fez mal. Agradeço a quem ficou e a quem foi embora. Agradeço a tudo e todos. Pois tudo que tenho hoje, quem sou é graças a todas essas coisas que me aconteceram.

Hoje posso dizer com todas as letras que tenho os melhores amigos, pois esses sempre estiveram comigo. Até mesmo quando não queriam ficar ou já não aguentavam os meus "chiliques".

Agora, quem foi embora, foi embora e quem ficou, ficou.

Não tente achar uma razão em minha natureza. Não tente me entender, ou ficará tão louco quanto eu...

Irônico, não? ;]

E agora encerro a minha jogada.




"Contudo, eu lhe peço para escutar o meu conselho: conduza-se como cavaleiro quando for recebido na casa de alguém, seja ele um príncipe ou um simples vavassalo. E conduzir-se como um cavaleiro, no caso, é antes de mais nada conter a língua em todas as circunstâncias. Nada revelar de suas intenções, sobretudo quando, como agora, pretender perseguir um dos homens mais perigosos do mundo. E, o que quer que aconteça, o que quer que você veja, qualquer estranho ou surpreendente espetáculo que se passe debaixo dos seus olhos, saiba permanecer impassível; não faça nenhuma pergunta. A indiscrição é um erro."

Vale


...

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Apenas um vaso quebrado

Até que um belo dia, todo aquele amor vira decepção.

Passamos a pensar que é perca de tempo amar alguém. Começamos a acreditar que estamos bem sozinhos, não que não podemos estar bem sozinhos, mas depois da decepção começamos a forçar esse sentimento de "estar bem sozinhos".

Passamos a achar que todas as pessoas são iguais. E quando vemos, estamos fazendo besteira atrás de outra. Passamos a nos maltratar por dentro e por fora.
Começamos a acreditar em frases forçadas do tipo "antes só que mal acompanhado e mimimi". E por dentro, estamos chorando escondido, procurando novamente o "primeiro amor".

Passamos a declarar para todos que não acreditamos no amor, que não existe "felizes para sempre". Achamos que nunca iremos encontrar alguém especial, e nesse meio tempo várias pessoas especiais passam pela nossa vida, e, por causa do nosso medo e egoísmo, a deixamos ir embora, sem nem ao menos ter tentado.

A maioria passa por essa fase. Principalmente depois de alguma decepção, seja com alguém ou com nós mesmos. Passamos a aceitar qualquer coisa que possa nos fazer vivo novamente. Qualquer bebida, droga ou relação que nos faça esquecer/lembrar que estamos vivos.

Confundimos liberdade com libertinagem.

Seres humanos são fúteis. Demoram para aprender a lição. E pior, a natureza os torna medrosos...




Vale


...



domingo, 6 de maio de 2018

Estamos sós

Você, eu, nós estamos todos sozinhos no mundo.

Não importa o que façamos ou quem sejamos, no final, estamos sozinhos. Assim é a vida.

As pessoas irão se afastar. Irão embora. Até mesmo seus amigos, eles não vivem para você. Nem você para eles.
Nenhum de nós somos o centro do Universo. Ninguém tem obrigação de viver e estar sempre disponível para alguém.

Não se sinta especial, pois as pessoas se tornaram descartáveis nos dias de hoje. Podem ser substituídas por qualquer outra, o valor será o mesmo para quem trocou.

Não cobre atenção dos outros. Não se doe. Não sacrifique seu tempo por alguém, pois ninguém faria isso por você. Ao menos, não de boa vontade. Todos querem algo em troca. Reciprocidade é algo raro, pois todos tem medo de se machucar. Todos tem medo de se doar um pouco e "quebrarem a cara", já que hoje é mais comum você se machucar que curar-se completamente.

Em algum momento, seus amigos mais próximos não estarão próximo quando você precisar. E não é "culpa" deles ou coisa parecida, é apenas a natureza funcionando como deve funcionar. Não adianta ficar triste e se sentir abandonado. É assim que funciona as coisas.

O mundo está um caos.

Apenas... Apenas aprenda a viver consigo mesmo. Sozinho. Sem precisa de ninguém.
Pois sozinhos estamos.




Vale

...

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Gelo líquido

De maneira quase geral, relacionamentos se tornaram algo fútil.

Poucas pessoas tem mais interesse pelas outras. Tudo virou um apenas "vou aproveitar a vida e viver de festa". É mais fácil planejar com quem vai sair no dia seguinte, que planejar um novo encontro com a última pessoa que saiu.

Nada mais é sólido. Tudo virou líquido em nossas mãos. Ninguém mais quer saber de ligar no dia seguinte, de saber como está, perguntar como foi o dia. Um dia é o mundo e no outro nada. Demonstrar interesse é sinal de fraqueza, é sinal que pode estar dando a chance para alguém te machucar. Infelizmente é assim.

"Curtir a vida", foi transformado em uma fornicação desenfreada. Onde a quantidade tornou-se mais importante que a qualidade.

O medo de se machucar, tomou conta de tal modo que matou todos os outros sentimentos. E o que restou foram apenas cacos, podres e imundos.

É mais fácil desistir, sem lutar, que continuar tentando e jamais saber se poderia ter dado certo. E então, entre risos e abraços, nos perdemos em pensamentos: e SE tivesse dado certo?

É mais fácil trocar de relacionamento que roupa. O nosso desespero por querer provar todas as cores e sabores é mais importante que aproveitar a mesma pessoa de todas as formas e valores.

Foi assim, que todo aquele gelo duro derreteu e virou essa água corrente...




Vale

...

terça-feira, 1 de maio de 2018

A destruição interna

Traição é algo que destrói a outra pessoa e o pouco de dignidade que ainda lhe resta.

A traição é algo que machuca muito, algo que somente as pessoas sem honra e valor teriam capacidade de fazer.

Queria eu ter essa capacidade de trair e não sentir nada pelo próximo, mas sei que assim perderia a minha honra, e isso é algo que não quero para mim, nem devo perder. Pois, um homem sem honra é um homem morto.

Já tive oportunidades de trair, sem que ninguém fosse saber, talvez, em algum momento, até tenha sentido algum desejo, enquanto estava com alguém, seja em um relacionamento mais sério ou apenas uma "Aventura de verão", mas sempre fui fiel, mesmo sabendo que poderia não ser algo recíproco. A minha parte eu fiz.

Sei como dói perder a confiança em alguém, portanto, não quero que percam a confiança em mim, pois é algo que dói muito. Também aprendi que se eu vier a machucar alguém novamente, a maior dor será em mim mesmo.

Essa é a minha natureza e nada pode mudar.
Assim como a natureza de quem não se importa com os outros, também não poderá ser mudada, pois o instinto de sobrevivência e egoísmo sempre falará mais alto.

"Não faça aquilo que você não quer para você."

O Universo cobrará tudo de você um dia.
Mais cedo ou mais tarde.
Assim como me cobrou...

Quando isso acontecer, espero que seja forte para aguentar o fardo. Pois pesa muito.

Já é um caminho sem volta...

Vale

...




sábado, 28 de abril de 2018

Lembranças

Somos apenas lembranças na memória das pessoas
Tudo que fizemos jamais poderá a ser como era antes
Estamos livres para voar
Seja duradouro
Seja inesquecível
Seja o Vento

Voe livre
Voe para bem longe
Alcance terras jamais visitadas antes
Veja como o Sol brilha diferente em outros lugares

Sinta a brisa de outros ventos
Respire novamente ar puro
Sinta seu pulmão inflar de felicidade

Veja que aquela forma imperfeita é maravilhosa
Todos aqueles defeitos únicos o fazem diferente

Olhe para o céu noturno e veja o Universo
Você faz parte de tudo aquilo em cima

Somos grandiosos por natureza

Seja a Luz que ilumina a escuridão
Seja o Sol que aquece os dias frios
Seja o Vento sem destino...

Seja o melhor que foi ontem!



Vale

...

terça-feira, 24 de abril de 2018

Doa-se.

Estou doando meu brinquedo favorito.

Já esteve em seus melhores dias, agora é apenas um brinquedo usado e com defeito.

Já tentei consertar, mas não teve jeito, pois o mesmo defeito sempre voltava.

Aviso que está faltando peças, acho que não tem como recuperar mais. Vai no estado que está!

Não sei, mas estou achando que a bateria acabou ou está no fim, pois tem horas que funciona e horas que não.

Não acredito que tenha conserto, isso fica a critério de quem aceitar a doação. Não me responsabilizo por nada! Não mais!

Só lhe peço, cuide bem dele, pois é a única peça que tenho.



Vale

...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Tome cuidado

Às vezes estamos com a cabeça "a milhão", e não sabemos o que pensar direito.

Acabamos tomando atitudes erradas e precipitadas. E, como estamos vulneráveis, damos ouvidos para o primeiro conselho que dizem, pois qualquer "palavra amiga", pode ser útil quando estamos com a cabeça fraca. Uma palavra doce se torna algo especial, e só depois que engolimos sentimos o gosto amargo.

Pense em você. Quem você é. Quem você foi. Quem você quer ser.
Você sente admiração pela pessoa que você é hoje?
Lembre-se de quem você se envolveu e todas as experiências que tiveram. Todas experiências serão úteis. Saiba muito bem com quem está se aproximando e ouvindo conselhos. Conselhos errados tornam-se armas.

Em momentos confusos, nossa mente pode se perder e acabamos "admirando" pessoas não muita boas. Assim, tomamos com exemplos más atitudes sem saber. Isso é errado. Você está fazendo algo errado para prejudicar ninguém mais que você mesmo.

Antes de tudo, descubra quem você é. Talvez quando descobrir isso, não precisará de conselhos de ninguém além de você mesmo.

Nós somos a cura de nós mesmos.




Vale


...


segunda-feira, 9 de abril de 2018

O amor é fútil

Ao menos foi isso que se tornou. Com o passar todo tempo, todo aquele amor eterno passa a ser algo fútil, onde na primeira briga a disputa é para ver quem se importa menos.

O orgulho passa a tomar conta da situação. O medo passa a ser o braço direito do orgulho e aquele amor vai morrendo ao poucos, sem ao menos ter tido a chance de viver por mais tempo. Como se tivesse recebido uma eutanásia, vai dormindo calmamente e lentamente morrendo.

Eu acreditava que onde estivesse amor tudo poderia ser superado, mas às vezes nem isso é o bastante. Ao menos não enquanto houver o ego, medo, confusão, desespero e falta de experiência.

O amor, de maneira geral, se tornou apenas um simbolo de status nas redes sociais. O amor próprio cada vez com menos valor. A busca pela beleza física  se tornou prioridade, onde tudo que queremos mostrar é corpo, sem aquele mistério e segredo de antes. Simplesmente passamos a querer esfregar o corpo na cara das pessoas para que todos passem a nos amar. Assim, tão fácil e sem graça.

O desespero é cada vez maior. Sinto pena de tudo isso...

(livre interpretação)


Vale

...

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Amigos especiais


Tem pessoas que aparecem justamente quando você mais precisa. 
Mesmo que até você não tenha a consciência de que esteja realmente precisando de alguém.

E o mais incrível, são pessoas que talvez você nunca tenha imaginado que estariam lá quando você mais precisasse. Pessoas assim são incríveis!

Eu tive a oportunidade de conhecer várias pessoas maravilhosas, outras mais importantes e outras ainda muito mais importantes. 

Tem pessoas que acabei decepcionando em algum momento da vida, mas o carinho que sentiam por mim era maior que isso, e, talvez por isso, não me abandonaram. Até mesmo quando eu mesmo me havia abandonado. Me ajudaram a levantar, mesmo quando já não tinha forças. Sou muito grato!

São pessoas que me viram no meu melhor estado, assim como me viram quando eu estava tirado no chão sem esperanças. E, eu sei, confesso, dei trabalho, mas sou muito grato ao carinho e paciência que tiveram comigo.

Às vezes precisamos nos aproximar da escuridão para descobrir quem realmente estaria ao nosso lado. Tem amizades que valem mais que tudo.

Fui surpreendido mais uma vez... Obrigado!

“Amores vem e vão, mas o amigos são eternos.”


Vale


...

terça-feira, 3 de abril de 2018

Exploda de uma forma incrível

O corpo humano tem aproximadamente 97% da mesma composição que uma estrela. Ao menos é isso que dizem os estudos mais recentes.

Sim, da mesma estrela há bilhões de anos-luz de distância e bilhões de anos de vida. Da mesma estrela que ilumina outros mundos e galáxias.

Assim como estrela, seu final pode ser um Buraco Negro, ou até mesmo uma Supernova...

Mas as estrelas não podem escolher o seu destino. Tudo é relativo de acordo com suas massas, composição e densidade.

Você pode escolher o final.

Pode se afundar na escuridão mais escura e densa possível, onde não tenha nenhuma luz. Seu final será um Buraco Negro que sugará tudo e todos ao redor.

Ou pode se tornar uma Supernova. Gerando novas vidas, calor e cores ao universo.

Eu sou um Hipernova!




Vale

...

terça-feira, 27 de março de 2018

"Você é incrível!"

Hoje acordei ao lado de uma pessoa incrível.

Uma pessoa que sempre se recupera das caídas. Uma pessoa que só tentou carregar o mundo nas costas. Uma pessoa que muitas vezes deixou seus problemas de lado para se colocar no lugar do próximo.

Essa é uma pessoa que sempre se jogou de cabeça em tudo que fazia, sem se importar com as consequências. Que fez tudo de forma intensa e por amor. Talvez nunca tenha demonstrado os reais sentimentos, mas sei que sempre foi do mais profundo e puro desejo.

Descobri uma pessoa que fazia todos ao seu redor rir e sorrir. Seja contando alguma história ou piada engraçada ou fazendo algo bobo para distrair todo mundo. Muitas vezes essa pessoa estava triste por dentro e não demonstrava para ninguém, mas mesmo assim queria ver os outros sorrindo.

Todos aplaudiam em pé e admiravam essa pessoa. Muitas vezes foi o desejo de muitas pessoas. Seu jeito diferente e sincero era algo especial. Conquistava a confiança de todos com poucas palavras. Sabia dos mais profundos segredos sem nunca ter perguntando nada a ninguém.

Lamento quem deixou essa pessoa partir sem ter lutado pelo seu retorno. Perderam bons momentos ao lado de alguém realmente único e especial. Perderam alguns sonhos que foram mortos antes de nascerem. Lamento quem não deu uma chance de algo novo florescer.

"Você é incrível!" foi o que disseram, pois assim era essa pessoa.

Eu já não quero que você seja meu mundo, meu amor. O seu mundo não é o bastante para mim. Posso abraçar mais que isso. Nem o Universo será o limite para mim!

Não se preocupe, saberá onde buscar notícias sobre mim. Estou partindo para o olvido.




Vale

...

sexta-feira, 23 de março de 2018

Hey, cara!

Hey, cara! Sim, você mesmo! É com você que quero falar hoje...

Tá vendo essa menina que está ao seu lado? Essa mesma menina que só quer estar nos seus braços e de mais ninguém. Cuida dela.
Saiba que para ela você pode ser o mundo dela.

Leve-a para jantar em algum lugar diferente, não precisa ser no restaurante caríssimo ou mais popular, pode até ser no Hot Dog que abriu na esquina da sua casa, mas a faça sentir-se especial.

Já a levou para ver o nasceu do sol? Não, né? Uma preguiça de acordar cedo, não é? Deixe isso de lado. Não vai morrer por ter que acordar um dia um pouco mais cedo. Vai amanhã mesmo, nem precisa combinar, simplesmente apareça sem avisar de madrugada e a leve para ver o nascer do sol. Talvez isso faça toda a diferença para ela se sentir especial.

Às vezes você tem vergonha ou medo de fazer algo especial, romântico e acaba não fazendo, não é mesmo? Dane-se tudo! Faça o que tiver que achar que fazer. Não é feio ser romântico, não vai diminuir o seu ego. Não tenha medo de ser romântico e acabar não dando em nada no futuro, pois ao menos você tentou de tudo, e se não deu certo, a culpa não é sua, talvez só não era para ser, ou ainda não era a hora para acontecer.

Não espere ter que vê-la indo embora para pensar em tudo que não fez. Pois poderá doer muito saber que logo todas essas coisas ela logo estará fazendo com outra pessoa. Mas ao menos saberá que a lição serviu para você fazer de tudo para a próxima pessoa também.

Hey, cara! Já achou alguma flor na rua e pensou em entregar para ela? Por que não entregou? A flor estava feia e achou que ela não ia gostar? Pois saiba que ela iria amar! Ela poderia estar passando por algum momento difícil que não quis te contar e isso iria salvar o dia dela.

Hey, cara! Viu que ela estava chorando escondido? Dê um abraço tão forte que faça com que todos os ossos dela façam algum barulho. Um abraço que as suas almas se toquem.

Hey, cara! Deixe um pouco seus problemas de lado e pense mais nela. Chame-a para conversar e apenas ouça tudo. Não precisa opinar. Apenas ouça tudo. O seu silêncio já será muito para ela.

Hey, cara! Você falou algo e ela ficou quieta por não ter gostado de algo? Espere um tempo e conversem. Não deixe nada acumular para depois. Esfrie a cabeça e converse tranquilo. Assim como ela irá se sentir segura para contar tudo também. Não esqueça, que antes dela ser sua, ela era sua melhor amiga.

Hey, cara! Aproveite os melhores dias ao lado dessa menina especial. Pois talvez um dia tudo acabe...

Hey, cara! Levante essa cabeça e aprenda a lição definitiva. Já está com pós-graduação no assunto.

Hey, cara... Já está tudo bem agora.


Vale

...


terça-feira, 13 de março de 2018

A estranha fantasia de complicar tudo

Até hoje me pergunto, sem entender, por que as pessoas tem o costume de complicar coisas simples?

Alguém pode estar feliz hoje, mas por uma dúvida boba, arriscam tudo e começam a se perguntar se isso é o certo ou errado, enquanto o tempo passa voando diante de seus olhos.
Buscam a liberdade, mas, no fundo, estão com medo de serem livres. E na primeira oportunidade: fogem. Escolhem a escolha mais simples, por medo de se ferirem.

Tento entender, mas não consigo. Também não sinto nada. Talvez por já ter arriscado tantas vezes, ter perdido várias vezes, ter ganho outras, acredito e sei que posso me recuperar de tudo.

Qual o sentido de viver e ter medo de sofrer? Óbvio, é ruim sofrer, mas a vida só foi criada por um processo de acidentes e desastres naturais. Assim como sofrer e ser feliz é algo natural. Você escolher como quer viver.

Muitas pessoas ficam com medo de sofrer, e preferem anteceder o sofrimento sem ao menos tentar. É deprimente isso.

É engraçado como as pessoas simplesmente desaparecem de nossas vidas.
Mesmo quando nós não queremos, ou até mesmo quando elas não querem. Mas, ainda assim, desaparecem.

E sempre são as mesmas pessoas que uma vez lhe disseram "sempre estarei com você", no final, ou até mesmo antes do final, essas mesmas pessoas serão as primeiras a irem embora.
"É a vida!", como dizem por aí...

Se não tem intenção de ficar, não prometa nada.


...

sexta-feira, 9 de março de 2018

Me aceite como sou

Por favor, não fique triste.

Não faça isso com você mesmo, pois me deixa muito mal. Quando você fica triste, meu mundo desaba. A chuva não cessa e tudo fica escuro. Não gosto disso. Quero, preciso que você seja feliz. Preciso de você sorrindo. Não destrua o meu mundo. Não destrua o nosso mundo.

Sei que você me odeia, ao menos não gosta de mim, eu até te entendo, mas saiba que só quero o seu bem. Por isso, preciso que você seja feliz, só assim o meu mundo poderá ganhar cores vivas e assim seremos felizes.
Quando você fica triste, aqui dentro  transborda. É um mar sem fim! Mal consigo respirar... Por isso acabo saindo e enlouquecendo com você.

Por favor, aprenda a conviver comigo. Prometo que só quero fazer o seu bem. Vamos superar tudo junto. Pois você tem a mim, e eu tenho a você.

Assinado:
Seu Demônio Interior 



Vale

...

terça-feira, 6 de março de 2018

Me perdi há tempos...

A realidade é que eu me perdi. Já não sei mais quem sou. Não sei no que ou em quem me transformei.

Hoje, tudo que existe é um personagem que eu mesmo criei. Ele sim pode até existir, mesmo que tenha um pouco de mim por trás de tudo... Mas, o meu "Eu Verdadeiro" quem é?

Onde foi que perdi? Foi tudo junto embora quando abandonei tudo? O que é real? O que ainda vale a pena?

Já nem tenho mais nada para seguir. Por mais que tenha sonhos, não são como antes... Não tem um motivação especial para alcançar seja lá o que for. Tudo tornou-se tão fútil que mais nada parece ter valor.

Aos poucos coisas simples ficam mais complicadas. Acho que até eu mesmo já desisti de mim... Como eu poderia esperar que alguém não desistisse de mim?




Vale


...

sexta-feira, 2 de março de 2018

Eterno Ciclo Sem Fim

É engraçado como "vira e mexe" acabamos voltando para o mesmo ciclo vicioso.

Tem pessoas que nasceram para viver em um ciclo eterno com os mesmos acontecimentos. Pode até mudar as pessoas envolvidas, os meios, mas o final é sempre o mesmo.

Às vezes, sem nos darmos conta, estamos vivendo aquela mesma vida que um dia você repudiou em alguém. Você deixa de ser o protagonista e passa a ser o coadjuvante. Deixa de ser o caçador e se torna a fera. Você acaba vendo as perspectivas dos dois lados, e nesse momento terá um visão diferente do mundo.

Chegará um dia que você fará alguém sofrer, da mesma forma que você sofreu. E será exatamente igual, apenas com papéis invertidos. 
Chega a ser irônico... E divertido. Por que não?

O único problema é que tudo se torna tão previsível e sem surpresas. Nada surpreende, pois aquilo já era o esperado.
O ciclo eterno apenas seguiu o fluxo. É quase uma física envolvida nisso. 

Prova simples disso é que este texto eu tinha feito há anos, e ainda é atual. Era previsível demais.

Surpreenda-me. 



 Vale

...