terça-feira, 1 de março de 2011

Te encontrei no mesmo lugar

Depois de várias coisas terem acontecido... Fiquei sabendo de um evento que ia ter no mesmo lugar que nos vimos pela primeira vez. Sim, aquele lugar que a vi e não sabia se era ela mesma.
Fui apenas para conversamos com uns amigos. Nem fazia idéia que ela estaria lá também.

Para minha surpresa, ela apareceu após um tempo. Acabamos passando algumas vezes um ao lado do outro, mas nem quis olhar para o rosto dela. Não posso responder se ela olhou para mim, pois não reparei.
Passando-se umas duas horas, ela já estava passando mal. Nada de surpresa até então. Depois passou a “cambalear” na cadeira. Alguns a seguravam, alguns a empurravam e alguns... davam risada.

Me senti mal, por vê-la naquele estado tão deprimente. Por ela estar tão... Acabada, sendo humilhada e parecendo uma mendiga.
Depois, todos ao redor, foram embora. Apenas ela ficou. Quase babando e sem saber direito onde estava ou o que estava acontecendo.

Ela ficou jogada no sofá e eu fui embora, a deixando sozinha também.

(...)

Eu voltei. E, sem dizer uma palavra a carreguei, e levei para fora. Para respirar melhor. Dei um pouco de água, ela quase cuspiu na minha cara...
Ainda sem dizer nada, a carreguei pela rua. Sozinho. Todos a abandonaram, apenas a pessoa que ela menos queria ver estava presente. Como não sabia onde ela morava, não sabia para quem ligar, chamar, pedir ajuda por ela, resolvei levá-la para um hotel. Fiz com que ela deitasse na cama e descansasse. Ela dormiu a noite inteira. Eu não dormi.
Logo que amanheceu, sai para comprar alguma coisa para ela comer. Quando voltei, ela estava sentada na cama. Ficou assustada ao me ver, ainda mais dentro de um hotel.

- O que você fez comigo idiota? O que estou fazendo aqui? O que fez comigo?

Ela estava com raiva, com dor de cabeça e achando que eu tinha feito algo de mal para ela.

Até então, eu ainda não havia dito nem sequer uma única palavra. Estava em silêncio ouvindo e observando tudo. Mas, antes de deixar uma sacola com salgados, sucos e outras comidas para ela, disse:

- Eu apenas perdi meu tempo novamente. Ajudando a pessoa que um dia amei...

Nunca mais a vi.


Vale





...

Nenhum comentário:

Postar um comentário