segunda-feira, 7 de março de 2011

Por que odiar?

Por que tanto ódio em seu coraçãozinho? Por que odiar o próximo?
Está bem, sei que sou um herege e não posso falar como Jesus, mas é verdade... Por que odiar tudo e a todos?

Quantas guerras e mortes não foram causadas por causa desse sentimento? Quanto sofrimento não foi causado pelo ódio?

Por que odiar alguém apenas porque não é da mesma cor que a sua?
Por que odiar alguém apenas porque não aceita a sua opinião ou ideia?
Por que odiar alguém apenas porque não gosta da mesma música que Você?
Por que odiar alguém apenas porque não torce pelo mesmo time que Você?
Por que odiar alguém apenas porque te fez sofrer?
Por quê?

Diga-me... Você é feliz por odiar alguém? Diga-me! Você é feliz por lembrar-se de alguém e um sentimento ruim invadir seu coração e na mesma hora Você se sentir mal? Diga-me, Você é feliz?
Por que não esquecer esse sentimento? Por que não ignorar? Por que não... perdoar?

Até compreendo que em alguns casos o ódio é até “aceitável”. Como por exemplo, um bandido que matou alguém da sua família. Sim, lógico que irão odiar esse bandido. Será até um “ódio aceitável”. Mas, sinceramente... Vai trazer a pessoa de volta? Ou vai apenas acalmar o ódio que há em Você?
Em algum momento, por menor que seja, não acha que Você estaria no mesmo nível que esse bandido? Não que eu esteja dizendo que Você é bandido ou mau por odiar esse bandido, mas por que mais sentimento negativo?
Não que Você vá abraçá-lo, beijá-lo ou perdoá-lo na mesma hora. Não consegue ao menos sentir raiva na hora e depois perdoar?
Sei que é difícil, e irá dizer que eu nunca passei por algo assim... Talvez eu realmente nunca tenha passado, mas... Por que mais ódio?

Por que odiar o seu ex-namorado/namorada? Ele (a) te fez sofre e te abandonou? Ótimo. Quem está perdendo? Você ou a pessoa que não deu valor para Você?

Por que odiar o seu vizinho apenas porque ele não gosta da mesma coisa que Você? Olhe para Você. Não seria um “ódio fútil”? Se a pessoa gosta de alguma coisa e não te prejudica em nada, nem ninguém, por que odiar sem motivo? Não que tenha um motivo para odiar...

Hoje, não odeio ninguém. Ninguém mesmo. Nem nada! Já odiei e muito. Já pensei em matar, ou em me matar... E, hoje, posso dizer que não odeio nada. Minha vida perfeita não é tão perfeita quanto pensam que é. Se hoje sou apenas um resto de nada, foi porque um dia odiei a tudo.
Já passei por tantas coisas... Já me abandonaram. Me trocaram tantas vezes. Me tiraram algo precioso... Confesso que na hora senti raiva, muita raiva, acho que até falei mal... Na realidade, eu xinguei! Não xinguei na cara das pessoas, mas pensei comigo mesmo. No entanto, procurei sentir apenas raiva, nada de ódio. Senti raiva no momento. Fiquei no meu canto, pensando em silêncio.

A pessoa que mais amei, foi a mesma pessoa que mais me fez passar raiva. Hoje não a amo como antes. Não sinto mais nada por ela. Nada. Não quero que ela morra, não quero que ela sofra, não quero que ela chore. Só não quero mais vê-la. Quero que ela seja feliz. E que não odeie ninguém e nem seja odiada.

Chega de “odiar por odiar”, apenas para querer dar uma de rebelde! Chega de guerras! Chega de ódio!


Repito:
Eu entendo, e sei que alguém, que teve um filho assassinado por um bandido, poderá ler isso e dizer que eu não compreendo o sentimento de ódio. Que estou errado, que não sei de nada.
Eu realmente não sei de nada. É apenas a minha opinião e o que penso.

Só lhe pergunto: Você é mesmo feliz odiando alguém? Você, como todo o seu ódio, acredita mesmo que alguém irá voltar, se Você acalmar seu ódio matando ou odiando alguém?

Peço minhas sinceras desculpas, por não entender o seu sentimento.



Vale





...





Nenhum comentário:

Postar um comentário