sexta-feira, 16 de julho de 2021

Pedaço de Carne

 Foi quando descobri que o amor da forma mais romântica não era tão real assim, ao menos não da forma que imaginamos, ou que eu imaginava ao menos. 

Nós temos a estranha fantasia de imaginar que é algo sagrado e que amor é uma coisa e prazer é outra, quando tudo não passa da mesma coisa. 

A atração física é o que faz com que sentimos desejo e consequentemente vem o amor. Somos pedaços de carne que anseiam saciar nossos desejos e vontades. Isso vem em primeiro lugar. Nós podemos amar alguém, mas se o amor for "só isso", ainda podemos sentir atração física por alguém, mesmo que seja apenas para desfrutar momentos de prazer. Onde nos enganamos, deixando sentimento de lados e passamos a buscar alguma forma de nos sentirmos vivos, mesmo que isso nos mate depois. Tentamos um último suspiro, tentando sentir algo diferente.

Porque apesar de tudo, mesmo amando uma pessoa em especial, isso não nos impede de sentir atração por outra pessoa e assim saciar nossa fome. O desejo sempre será maior que tudo. 

Meu erro foi ter demorado para entender isso. Achar que algo era sagrado e intocável, quando somos apenas um pedaço de carne podre desejando ser escolhido por alguém.


Vale



...

terça-feira, 15 de junho de 2021

Uma lista

Venho por meio desta informar-te as coisas que me chamam atenção em você.

Eu sempre gostei da forma que você me olha, mesmo eu sempre estando com a "a cara fechada" ou bravo com algo. Quando isso acontece eu sinto que mesmo que o momento seja difícil, você vai estar lá comigo quando eu precisar, seja o que for. Lembro de quando disse que meu sorriso era lindo, coisa que eu não era acostumado a ouvir. Isso não esqueço.

Sempre gostei da maneira que tentou me incluir em alguns dos seus projetos ou encontros familiares. Sei que eu não demonstrei gostar, mas eu gostava, é apenas o meu jeito. Sou ruim para demonstrar sentimentos. Escrevo melhor que demonstro.

Jamais irei esquecer da forma que foi me socorrer no momento que mais precisei, quando meu mundo havia desabado e eu estava sozinho. Você foi a única pessoa que largou tudo e foi me ver, mesmo sabendo que poderia ser apenas isso mesmo, não pediu nada em troca.

Gosto da forma que tentou entender algumas coisas que gosto, mesmo que às vezes não entendesse nada dos assuntos ou o porquê de eu gostar.

Fico feliz em lembrar que você sempre me apoiou em todos os momentos, mesmo com suas crises e problemas pessoais. 

Agradeço a vez que se esforçou para me acompanhar em aventuras que fizemos, pois mesmo que se sentisse cansada ou mal, você não desistiu e assim pudemos fazer coisas incríveis.

Foi com você que pela primeira vez me passou na cabeça em algo do tipo "é com essa pessoa que quero passar minha velhice", nunca senti isso com ninguém. 

Amo seu cheiro. Me acalma e me faz sentir seguro. 

É apenas com você que tenho a sensação que sempre serei feliz. Só você me faz sentir isso. Me faz querer levantar de manhã e seguir em frente, pois sei que sempre estará para mim.


Sempre será A Melhor.




Vale


...

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Apenas por prazer

Tratamos a vida como se fosse uma verdade, mas tudo não passa de uma mentira.

Usamos nossos conhecimentos para ajudar os outros, mas, na realidade, somos nós mesmos que precisamos de ajuda. Tentamos aconselhar para que outras pessoas não comentam os mesmos erros, e, no mesmo instante, estamos cometendo algum erro.

Isso seria um ato de altruísmo, onde ajudamos o próximo a ser melhor ou é apenas uma desculpa para amenizar os nossos erros?

Vivemos falando que o amor é tudo, que o carinho e companheirismo é o mais importante em uma relação, que tudo o que importa é a beleza interior, mas, na primeira oportunidade, sentimos atração física, por aquilo que buscamos ou desejamos. Não digo que é um erro, mas até certo ponto é irônico. Nós tentamos tratar o amor verdadeiro de uma forma "mística", romântica, quando na verdade não é assim que funciona. Somos animais que buscam o prazer e usamos o romantismo para mascarar ou tentar ganhar algo em troca.

Não passa tudo de uma questão física e hormonal. Apenas a oxitocina reagindo no seu corpo, através de reações químicas no seu cérebro, e isso vem a ser paixão, que nos leva a querer um envolvimento físico. O que acaba logo e, com sorte, resta apenas o amor verdadeiro.

Também não estou querendo afirmar - até porque não sou nenhum "coach" - que quando acaba ou passa essa fase hormonal da paixão que o sentimento acaba, pode ser que vire algo maior e talvez mais importante. Ou isso seria uma forma de romantizar o desejo...

Embora queremos experimentar algo novo... E assim outro ciclo se começa.

Ganhamos e perdemos. Perdemos e ganhamos.

Seria esse o real sentido da vida? Um ciclo sem fim onde buscamos algo que nos satisfaça mentalmente? Algo que nos faça arriscar tudo em busca de algo maior?

Nós deveríamos praticar mais o que ensinamos e aprender que nem sempre a dignidade existe dentro de todos. 

Detrás da escuridão há luz




Vale


...

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Minha Coleção de Desastres

Às vezes, me pergunto, se todos esses amores, foram reais ou foram apenas uma coleção de decepções?

É engraçado que em uma relação, ao menos na maioria das vezes, sempre há uma pessoa que ama mais que a outra. E, não adianta vir teimar e dizer "que o amor não pode ser medido", de fato, não pode, mas nem sempre tudo é reciproco como deveria ser.

Um exemplo? Quantas vezes você não estava em algum relacionamento com alguém e essa pessoa não te respondia na mesma frequência? Lembra da vez que você estava cansado e com sono, mas ainda esperou acordado para saber notícias de alguém? Já reparou que uma das pessoas sempre é a que diz "eu te amo" e a outra só sabe falar "eu também"? Uma sempre vai estar no comando da situação e a outra só vai seguir. E o correto seria ambas decidirem igualmente, assim como deveriam estar na mesma intensidade com os sentimentos.

O problema é que muitas vezes os relacionamentos não dão certo pois, sempre alguém pagará pelos erros de outra pessoa. Você está chegando agora nesse coração, e pagará pelos pecados que alguém cometeu antes de você chegar. Terá que lidar com os medos, traumas e decepções. Este é o mundo que vivemos. Demoramos para perdoar e nos perdoar, e por isso acabamos descontando tudo em pessoas que não tem nada a ver com a história do seu passado.

E no final de tudo, ficamos sem o passado e sem ter dado chance para o presente da vida.





Vale


...