terça-feira, 23 de setembro de 2014

É difícil escolher.

Vivemos e passamos por tantas coisas em nossas vidas. Ganhamos algumas e perdemos outras...
E ainda não sabemos qual é o pior tipo de perda. Seria perder alguém em vida? Seria perder alguém em morte?

Em vida, podemos, mesmo que de longe, acompanhar o crescimento ou a vida da outra pessoa, mesmo que talvez nunca mais possamos conversar. Podemos até ter algum tipo de contato.
Já em morte... acabou. Simples assim!

Pode até ser egoísmo de nossa parte, mas sempre ficará faltando aquele último "adeus", "nunca te esquecerei", "te amo", "estarei com você"... Existirá esse eterno vazio. Nem mesmo o tempo poderá apagar ou diminuir isso.

Talvez perder alguém em vida, seja pior que da outra forma... Pois em vida, ter que passar a ver de longe e com outros olhos, alguém que sempre esteve contigo, que foi muito importante e, de repente, virou as costas e foi embora. Mesmo que a separação tenha sido de uma forma tranquila, mas sempre ficará aquele espaço em branco e insubstituível.

Como tratar indiferente alguém que pode ter sido o seu tudo um dia? Mesmo que você não queira, mas às vezes as circunstâncias te levam à isso. Talvez essa perda seja melhor para ambos os lados. Pode ter sido a melhor decisão e escolha. Você pode ir embora, mesmo querendo ficar, mas apenas para atender o último desejo, você vai embora...

E, por outro lado, perder alguém da outra forma, por incrível que pareça, o pior que acontece é o nosso próprio egoísmo em muitas vezes dizer "eu perdi" ou "nunca mais vou ver". É um egoísmo. Pode ser de uma forma inocente, de certa forma, mas um mísero egoísmo.
Será que essa pessoa não está melhor assim? Não sabemos. Será que quando ficamos nos lamentando ou chorando pedindo pelo retorno dessa pessoa, não estaríamos apenas atrapalhando o seu descanso?

A verdade, é que ambas as perdas não são fáceis de enfrentar. Com o tempo, você pode se conformar, passar a aceitar, mas será apenas uma forma de conviver com isso, pois... O buraco sempre existirá.

"É a vida", como dizem por aí...





Vale



...

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Por que complicar coisas simples?

Recentemente, li uma publicação de alguém, que nunca ao menos conversei, mas que acabei "acompanhando" esse pequeno grande acontecimento em sua vida.

Faz alguns dias, essa pessoa estava comemorando, junto de seu par, 6 meses de namoro. Coisas do tipo "Eu te amo. Sou feliz ao seu lado. Sem você eu não era ninguém, agora ao seu lado sou alguém. Te amo para sempre".

Dois dias depois o "para sempre" havia acabado e todo aquele AMOR, todo aquele "Boa noite, meu grande amor", transformou-se em... Nada! Havia acabado tudo, como se nunca tivesse existido.

Fiquei curioso com a situação. Resolvi perguntar de forma anônima para ambos os lados, e pesquisar... Ambos juravam amor eterno, diziam que eram felizes e que não poderiam ser felizes sem um ao outro, e depois que acabou, passou a ser "aquela pessoa é muito imatura e não me deu valor".

Por que isso?

É repugnante, pensar que alguém que um dia foi o "tudo" em sua vida, passou a ser apenas uma pessoa desconhecida, assim como alguém que passa ao seu lado na rua. Todos aqueles risos acabam. Aquelas juras e promessas de amor se extinguem. Toda aquela felicidade momentânea vira apenas lembranças esquecidas.

Vocês sabem por quantos anos mais irão viver? Sabe que a sua miserável vida será tão curta?
Você poderá viver 100, até mesmo 200 anos, e isso não será NADA para o Universo. Nada!
E tudo que vocês sabem dizer é: A Vida é cruel. Não serei feliz sem aquela pessoa. Será que serei feliz com alguém? Será que meu erro pode ser perdoado? Qual a escolha certa, o que devo fazer? Por que isso acontece?

Alguns ainda tentam escapar de tudo isso, colocando a culpa no outro. Ou até mesmo, se acham inocente o suficiente para não serem culpados. Ninguém é inocente! Fugir de toda a situação não lhe faz inocente, apenas lhe torna mais culpado por não ter coragem de enfrentar tudo.
Até podemos magoar/machucar alguém sem ter a intenção, sem querer, mas, no fundo, isso não lhe faz inocente. Você sabe disso, não fuja! Apenas aceite e saiba enfrentar a situação.

Enquanto ficam "choramingando", a vida está passando diante de seus olhos. Seus melhores anos irão embora, apenas por terem medo de serem felizes, por serem egoístas, hipócritas, medíocres e indecisos.

Penso comigo quantas promessas, sonhos e juras de amor não foram quebradas por motivos simples. Pelos simples fato de ter medo de ser feliz.

Às vezes, passamos anos, ou até mesmo a vida inteira, buscando um grande amor, para ser vivido, ser amado, ser aventurado, ser inesquecível, e, por razões pessoais somado com o medo, deixamos tudo se perder.

E os anos passam. Sua vida passa. Seu corpo muda. Sua mente muda. O tempo passa. E você não fez nada, pois deixou tudo passar... Perdeu sua vida e sonhos.

Tudo passou e ficou apenas a vontade de ser feliz... Pois nem isso tentou.

Irônico, não?






Vale



...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Até onde vão os nossos sonhos?

Já se perguntou até onde você iria ou o que faria para alcançar os seus sonhos?

Me pergunto: Até onde nossos sonhos são reais? Será que quando tivermos a oportunidade de realizar, iremos querer que isso aconteça? Será que os sonhos não foram apenas para serem sonhados e nada além disso? Pois um sonho só é um sonho se for sonhado...

E se, amanhã, você tiver a oportunidade de realizar o seu sonho, seja lá qual for, seja o sonho de voar, de conhecer tal lugar, de morar em determinado pais, de passar a vida inteira viajando... Não importa o que seja, se você tiver a chance, quando realmente chegar de frente... Você realmente irá querer realizar? Ou vai dar as costas no último momento?

Sí, sei que os sonhos foram feitos para serem realizados, mas primeiro, devem ser sonhados. E talvez, com a sua mente limitada, por algum motivo qualquer, pode ser o lugar que você mora, a forma que foi criado, ou talvez por medo, no fundo, pode ser que você esteja apenas sonhando e não queira realizá-lo, ou ainda não está pronto para isso.

Existem dois tipos de pessoas: as que sonham e as que realizam os sonhos. Ambas sonham e apenas uma realiza seus desejos. Qual é você?

Sabe o que lhe falta, pessoa sonhadora?

Falta vontade de acreditar em você mesmo e coragem! Te falta coragem...







Vale


...