sexta-feira, 23 de maio de 2014

Somos todos insignificantes

Esses dias estava pensando em como às vezes, coisas pequenas e bobas, faz com que tudo pareça uma grande tempestade. Sendo que tudo faz parte da nossa imaginação e de nossas expectativas que tudo dê certo.

Por mais a gente corra e lute pela felicidade, a nossa vida não passa de uma coisa insignificante. De todos nós!

O Universo é tão imenso, tão grande, tão incalculável, e ainda somos egoístas em achar que qualquer coisa pode nos deixar tristes e infelizes.
Sabe o quanto vale a sua vida? A minha? Nada! Absolutamente nada!
Não digo isso por dizer. Por mais que tenha sempre tentado sonhar e dizer que todos merecem ser felizes, eu mesmo tentava me convencer disso, mas não temos valor algum, perante ao Universo. Essa é a realidade.

A vida não é um arco-íris. A vida não é ser feliz. A vida não é fazer os outros felizes.
A vida é suja, poluída cheias de pessoas falsas e estúpidas. Hoje você pode sentir-se a pessoa mais feliz do mundo, e amanhã, assim tão de repente, algo pode acontecer e você se sentir o pior lixo do mundo.

As pessoas são egoístas e estão constantemente buscando pela tal felicidade. Claro, todos estão. Mas hoje, você pode ser feliz com tudo o que tem, mas, amanhã poderá aparecer algo que colocará a sua felicidade em jogo. Você é realmente feliz? Ou ainda poderia ser mais feliz que já é?

E o mais incrível? Independente do tamanho da sua tristeza ou felicidade, a Terra e todo o Universo continuará girando, como se, literalmente, nada estivesse acontecido.

As pessoas irão te chutar. Te maltratar. Te iludir. Dizer que te ama e amanhã irão de abandonar. E sabe aquelas pessoas que sempre falavam algo do tipo "sempre estarei com você", acredite, elas não estarão lá quando realmente precisar. Não estarão. E sabe o porquê disso? Porque você é insignificante.

Nós, humanos podres, somos todos insignificantes e impuros. Sabia que se hoje, todas as formigas da Terra desaparecessem o mundo poderia se extinguir, e você, eu e todos os humanos, podemos desaparecer que a Terra irá seguir o rumo que sempre seguiu. Quem é o inseto insignificante agora? Irônico, não?

Então, antes de chorar pelo erro e perder seu tempo ficando triste, pense bem. Você já é insignificante o suficiente para ficar se lamentando. Então, engula o choro e arrume um significado para a sua vida!...

Ou morra no silêncio e na angústia de ter vivido...!





Vale



...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dois...

Já teve a sensação que queria ter feito tudo que já fez na sua vida ao lado de alguém, mas esse alguém não existiu antes na sua vida?

Que queria ter tido o primeiro sonho ao lado de alguém, mas na época não a conhecia?
E, que depois de anos correndo e perdendo seu tempo, aparece alguém e te salva? Logo quando você estava pronto para se entregar... Aparece alguém e te ensina a amar a vida outra vez. Alguém que é maior que o maior dos sonhos que você já teve.

E melhor, mais que um sonho, uma realização, pois é real e pode finalmente viver tudo. Saber que mesmo com todos os seus pecados e erros, alguém lhe deu uma chance e não te culpa completamente pelos pecados que existiu na sua vida... Que não quer substituir alguém, apenas quer ser uma pessoa mais especial que a coisa mais especial que existiu... Um novo ar para respirar.

E, mesmo com a sua ausência, o simples fato dela ter passado em sua vida, já valeu por uma vida inteira.



“Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso!” (Cidade dos Anjos)


Vale


...